A informação foi do vereador Luís Armando Azambuja (PT), da comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que na sexta-feira falou com um representante da gestão municipal, e cobrou o chamamento dos concursados das áreas de saúde, educação, EPTV e do quadro geral, realizados em 2016 e anos anteriores.
De acordo com o vereador Armando, tem uma previsão de, até a próxima quarta-feira (12/4), estar sendo publicada a terceira portaria de nomeações de concursados dos anos de 2016 e anteriores.
Por outro lado, o vereador Armando Azambuja disse que essa portaria deve, tão somente, fazer o chamamento para nomeações dos cargos para repor as desistências das chamadas realizadas nas últimas duas portarias, como motorista, arquiteto e professores, entre outros, podendo contar ainda, com alguns cargos do quadro do magistério, que estão com déficit nas salas de aula da rede municipal.
Confira abaixo as portarias de nomeações já publicadas com a relação dos nomes e cargos:
PORTARIA 187/2017-NOMEIA APROVADOS CONCURSO. PORTARIA 238/2017-NOMEIA APROVADOS CONCURSO.Em relação as áreas da saúde e quadro geral, a Prefeitura está concluindo estudo de viabilidade, com impacto financeiro e das necessidades, levando em conta os novos salários básicos do novo plano de carreira do quadro geral e do magistério e do novo estatuto dos servidores públicos de Viamão, em vigor desde 1º Março de 2017, para anunciar a possibilidade de novas nomeações.
Confira abaixo a íntegra das novas leis do funcionalismo:
Lei 4.585/2017 – Plano de Carreira Quadro Geral de Viamão. Quadro de Cargos e Tabela de Vencimentos do Quadro Geral. Lei 4.583/2017 – Plano de Carreira do Magistério de Viamão. Quadro, Cargos, Tabela de Vencimentos Magistério Viamão. Lei 4.581/2017 – Novo Estatuto Servidores Públicos Viamão.Quanto a Empresa Pública de Trânsito de Viamão-EPTV, continua Armando, a previsão de chamamento dos concursados de 2016, é somente a partir da primeira quinzena de maio, segundo confirmou o diretor-presidente Kadu Schwartzhaupt, quando devem ser realizados as primeiras nomeações, que deverão ser, inicialmente, de pelo menos, 20 agentes de trânsito e transportes e mais dois advogados, podendo ampliar os números até a data da edição da portaria.