Inicial / #VereadorArmando / Pardais de 40 Km/h serão transformados em lombadas eletrônicas em Viamão

Pardais de 40 Km/h serão transformados em lombadas eletrônicas em Viamão

Projeto do Armando troca os pardais por lombada eletrônica

Na prática, a nova medida, troca o equipamento chamado de pardal por uma lombada eletrônica, com display que informa a velocidade, nas vias onde exigem velocidade de 40 Km/h. Nada muda nas vias que já foram trocados de 40 Km/h por 60 Km/h, onde foram instalados os pardais.

O governo municipal acolheu o projeto do vereador Luís Armando Azambuja (PT), que pediu a substituição dos pardais de 40 Km/h, por lombadas eletrônica, nos quatro pontos de Viamão, localizados na Rua dos Açores, em frente ao nº 168, e próximo ao Ginásio Municipal, no Bairro Centro/Tarumã, e na Avenida Liberdade, próximo ao nº 843, no Bairro Santa Isabel.

Nada muda, nas vias que já foram trocados de 40 Km/h para 60 Km/h, onde foram instalados os pardais.

Até a próxima quarta-feira (12/4), onde hoje há pardais de 40km/h, serão instalados oito displays, ou mostradores eletrônicos, como também são chamados, transformando os pardais em lombadas eletrônicas, de acordo afirmou o Secretário de Gestão e Relações Instrucionais de Viamão, o engenheiro Nilton Magalhães.

Com a iniciativa, do governo atende o projeto de emenda do vereador Armando Azambuja ao projeto de lei 147/2016, aprovada em dezembro do ano passado e revogado agora, no final de março, com o veto do prefeito André Pacheco.

Tolerância de três segundos em sinal vermelho, e das 22h. às 6h. da manhã esta proibido multas por avanço de sinal, nas sinaleiras de Viamão

Outra proposta do vereador Armando, que também foi acolhida pelo Executivo, e que já entrou em vigor, foi a proibição de multas por avanço de sinal, entre às 22h e 6h. da manhã, e também quando o semáforo estiver com sinal piscante ou desligado, dos seis equipamentos/radares acoplado aos semáforos, o conhecido Furão/Avanço ou Caetano.

A municipalidade também acolheu a proposta que aumentou de um para três segundos, a tolerância de passagem quando o sinal tiver em vermelho, nos semáforos onde contém Furão/Avanço ou Caetano, proporcionando que alguns veículos maiores, como: ônibus, Kombi, caminhão, carretas, camionetas e vans, possam concluírem a passagem quando estiver iniciado pelas sinaleiras e o sinal amarelo tiver disparado.

De acordo com o Armando, as novas medidas buscam amenizar a “indústria das multas” instalada no município, além de proporcionar um aspecto mais educativo, transparência, visualização, segurança e circulação do trânsito, nos controladores de velocidades (radares fixos, lombadas eletrônicas e caetanos-furões), instalados em 17 pontos de Viamão, sendo 10 faixas de avanço de sinal vermelho e de parada sobre a faixa; 20 faixas de velocidade; e duas faixas de barreira eletrônica. Totalizando 32 faixas, através de dez radares de pontos fixos, mais seis equipamento/radar acoplado aos semáforos, o conhecido Furão/Avanço ou Caetano, e uma Lombada Eletrônica, e mais dois radares móveis também foram integrados ao sistema de multas de transito.

Ministério Público pode suspender as multas aplicadas no período em que a Lei do Armando estava em vigor

Confira os pontos dos pardais de 60 Km/h, lombadas eletrônica de 40 Km/h, e os Furão/Avanço/Caetano das sinaleiras.

Com as novas medidas, Viamão deve ficar com cinco lombadas eletrônicas de 40 Km/h e mais seis pardais de 60 Km/h, além dos seis Furão/Avanço ou Caetano, que também medem a velocidade de 40 Km/h, além do avanço do sinal fechado.

Por outro lado, o vereador Armando, autor da lei de 2002, que proibia pardais em Viamão, juntamente com os demais vereadores da oposição buscam no Ministério Público (MP), a suspensão das cerca de 20 mil multas aplicadas nos meses de janeiro, fevereiro e março, até o julgamento da ação de inconstitucionalidade que o prefeito André Pacheco move contra a lei 3.094, do Armando, em vigor desde outubro de 2002.

A expectativa é que que, uma proposta de ajuste através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), envolvendo a Prefeitura, MP e vereadores da oposição, chegue num atendimento ainda nessa semana, em relação a suspensão das multas aplicadas no período em que a Lei do vereador Armando estava em vigor.

No quadro, os pontos dos pardais de 60 Km/h,
lombadas eletrônica de 40 Km/h,
e os Furão/Avanço/Caetano das sinaleiras

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 45 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas.

Além disso, verifique

Prefeitura de Viamão vai chamar mais quinze concursados