Inicial / #VereadorArmando / Ministério Público pode ser a salvação contra as “multas” dos pardais de Viamão

Ministério Público pode ser a salvação contra as “multas” dos pardais de Viamão

Vereadores Armando, Pox, Guto e Pretto, buscam no Ministério Público apoio contra as “multas” dos pardais

Vereadores da Oposição reivindicam aplicação da lei 3.094/2002, de autoria do vereador Armando, que proíbe a instalação de pardais em Viamão, que já multaram, em dois meses, mais de 16,2 mil mtoristas.

Os vereadores Armando Azambuja, Rodrigo Pox, Guto Lopes e Adão Pretto, protocolaram na tarde desta sexta-feira(24/3), representação no Ministério Público (MP) de Viamão, com relação aos pardais instalados nas ruas do município.

Na representação, os vereadores, que fazem parte do bloco de oposição na Câmara, solicitam inicialmente, a manifestação do MP em relação as irregularidades na instalação dos 15 controladores (radares fixos, lombadas eletrônicas e caetanos-furões), instalados pela Prefeitura de Viamão.

Além disso, os vereadores da Oposição reivindicam aplicação da lei 3.094/2002, de autoria do vereador Armando, que proíbe a instalação de pardais em Viamão, com objetivo de multar.

Veja os melhores momentos da entrevista do vereador Armando ao Diário de Viamão, sobre a “industria de multas”.

Em funcionamento, desde 17 de janeiro, os pardais e furões já somam mais de 16,2 mil multas, com arrecadação de R$ 2,5 milhões, fato que vem provocando indignação nesses vereadores e nos motoristas que sofreram as multas, principalmente por que muitos alegam ter sido vítimas de injustiças, por ter sofrido punições em sinal picante, na sinaleira localizada em frente a Igreja da Santa Isabel, que vem multando mais de 100 motoristas por dia.

Revoltados, um grupo de motoristas multados pretendem fechar a ERS-040 na próxima segunda-feira, às 18h, em frente à Parada 32, para protestar.

Na terça-feira (28/3), a Câmara deve votar o veto parcial do projeto do prefeito, que pede anulação/revogação da lei que proíbe os pardais de Viamão.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 45 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas.

Além disso, verifique

Viamão terá presídio estadual próximo ao autódromo de Tarumã

IMPRIMIR | PDF