O vereador Armando, defendeu e aprovou, o projeto que cria no quadro da Prefeitura, os cargos de Agente de Combate às Endemias (AGENTES DA DENGUE), para contratação através de processo seletivo, de nível fundamental, com salários de R$ 1.014,00 e jornada de 40 horas semanais.
O vereador Luís Armando Azambuja (PT), integrante da Comissão de Saúde da Câmara, alerta que nos próximos dias, a deverá abrir processo seletivo, de provas, ou de provas e títulos, para contratação de Agente de Combate às Endemias – Agentes da Dengue (ACE), que terão de 8 (oito) horas diárias e 40 (quarenta) horas semanais, através do Regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), com salário de R$ 1.014,00 mensais, vinculados ao Regime Geral de Previdência Social – INSS, por tempo indeterminado e por emprego público direto pela Prefeitura de Viamão.
O projeto, de acordo com o vereador Armando, também criou na estrutura funcional da Prefeitura, os empregos públicos, de 58 cargos de Agente de Combate às Endemias – Agentes da Dengue (ACE), destinado ao cumprimento das atribuições definidas, exclusivamente no âmbito do Sistema Único de Saúde –SUS, vinculado às atividades de saúde, oportunizando uma contratação legal e sem tempo determinado como ocorreu nas outras anteriores, da qual era de apenas um ano. “Com isso os trabalhadores não serão mais contratados emergencialmente, e poderão continuar trabalhando, enquanto existir o Programa Nacional de Controle da Dengue, bancado pelo Ministério da Saúde”, explicou o vereador Armando.
Pelo projeto, que estipula as regras de contratação, será exigido apenas ensino fundamental, e demais exigências e documentações legais de servidores públicos exigidas em lei.
Atualmente, os atuais Agentes da Dengue que atuam no município, são contratados pelo Instituto Lagos Rio, que na sequencia, serão substituídos pelos aprovados nesse processo seletivo público da Prefeitura, previsto para o mês de fevereiro.
Estaremos atentos, e tão logo abra as inscrições estaremos passando todas as informações, explicações adicionais, e dicas desse processo.
Confira na íntegra o projeto de lei 16/2017, JÁ APROVADO, que vai contratar 58 Agente de Combate às Endemias – Agentes da Dengue (ACE) em Viamão, por emprego público, através de processo seletivo (clique no título do projeto):
{"single_open":"true","transition_speed":"300"}
Veja também:
Veja também:
Projeto vai contratar dezenas de profissionais emergencialmente em Viamão