Inicial / BANCO DE LEIS DA CRIANÇA / Lei do Armando libera estudantes a utilizar a passagem escolar nos sábados, domingos e feriados

Lei do Armando libera estudantes a utilizar a passagem escolar nos sábados, domingos e feriados

De autoria do vereador Luís Armando Azambuja (PT), a lei municipal 3.352 torna obrigatório, por parte das empresas de transporte coletivo do município, aceitação da utilização da passagem de estudantes (escolar) também nos sábados, domingos e feriados.

Atualmente o cartão “teu! Escolar” era bloqueado para utilização nos sábados, domingos e feriados, mas com a nova medida estará liberado.

Para o vereador Armando Azambuja, a nova medida vem reconhecer o direito aos estudantes de utilização da passagem escolar em dias diferentes aos de aulas da semana.

“Geralmente é nos finais de semana e nos feriados, que acontecem as atividades extraclasse e os encontros de estudos e de lazer e cultura, que também fazem parte do calendário escolar. Os estudantes precisam manter o direto de utilizar a meia passagem escolar, quando necessitarem o deslocamento a escola, independente do dia e da hora”, completou o vereador.

Com o início do ano letivo a preocupação aumentou e a  Câmara, por iniciativa do vereador Armando, nessa semana a secretaria de transportes e as empresas de transportes coletivo do município, pedido de providências, solicitando o cumprimento e a prática imediata da lei.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Agora é oficial: Armando é o nosso candidato a Vereador

Na convenção do PSDB Viamão, realizada no último sábado, dia 20 de julho, oficializou o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.