Inicial / Programa de Combate à Pobreza / Caravana da Inclusão do RS Mais Igual na Vila Florescente

Caravana da Inclusão do RS Mais Igual na Vila Florescente

Política de transferência de renda, aliada aos programas de inclusão produtiva e qualificação profissional, o RS Mais Igual, do Governo do Estado, esta com a Caravana da Inclusão, com atividades e ações nas escolas e entidades comunitárias de Viamão. “O programa aqui em Viamão tem objetivo de complementar a renda de, pelo menos, 3,6 mil famílias que já recebem benefícios do Governo Federal, como o Bolsa Família e o Brasil Carinhoso”, afirmou a coordenadora do Programa RS Mais Igual, Paola Carvalho. Para o vereador Armando, os programas e projetos dos governos federal e estadual, como a Bolsa Família, Brasil Carinhoso e RS Mais Igual, só terão serventia se alcançarem a nossa comunidade. “Por isso temos que estar constantemente em estado de alerta, e sempre articulados com nossos departamentos e secretarias envolvidas objetivando o combate à pobreza extrema”, enfatizou.

webarmando_moradora da Vila Martinica, Elizabete Brum da Gama, Mais Igual

Atividades da Caravana da Inclusão, estão sendo realizadas junto as instituições públicas e comunitárias de Viamão, com objetivo de divulgação e explicação do programa RS Mais Igual, que é coordenado pela Casa Civil do Governo do Estado, como política de transferência de renda, aliada aos programas de inclusão produtiva e qualificação profissional.

Na tarde da última terça-feira, 13, a Caravana da Inclusão do RS Mais Igual, aconteceu na Escola Municipal Getúlio Vargas, na Vila Florescente, onde dezenas de famílias residentes na região participaram do evento. “O programa aqui em Viamão tem objetivo de complementar a renda de, pelo menos, 3,6 mil famílias que já recebem benefícios do Governo Federal, como o Bolsa Família e o Brasil Carinhoso”, afirmou a coordenadora do Programa RS Mais Igual, Paola Carvalho.

No total, são 12 mil pessoas que o Governo do Estado quer retirar da linha da pobreza com RS Mais Igual, somente no município de Viamão, e no Estado a meta é atingir mais de 306 mil pessoas com os benefícios e politicas sociais do programa. Para moradora da Vila Martinica, Elizabete Brum da Gama, o benefício representa, além de um grande auxilio familiar, uma possibilidade de acesso a profissionalização e aos serviços público. “O Bolsa Família melhorou bastante e com o RS Mais Igual vai melhorar ainda, pois eu vou pensar no futuro com educação e melhor alimentação, além disso, me inscrevi para realizar um curso profissionalizante para possibilitar um bom emprego”, declarou.

Alinhado ao plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, o RS Mais Igual, que existe desde 2011, é um programa transversal de erradicação da pobreza extrema do Governo do Estado, sendo dividido em três eixos de atuação: transferência de renda, acesso aos serviços públicos e geração de oportunidades/inclusão produtiva (cursos e empregos).

O programa nacional Brasil Carinhoso e a ampliação do Bolsa Família garantiram que nenhuma família brasileira, desde que identificada e incluída no Cadastro Único, receba menos de R$ 70 mensais.

Web armando_ RS MAIS IGUAL VIAMÃO 13_05_2014O RS Mais Igual proporciona um complemento ao Bolsa Família e garante uma renda mensal de R$ 100,00 para famílias que possuem crianças de 0 a 6 anos e que já integrem o Cadastro Único e o Bolsa Família, do Governo Federal. Em Viamão, mais de 3 mil famílias são atendidas pelo RS Mais Igual.

O autor da lei que criou em Viamão o programa permanente de Combate à Pobreza Extrema, o vereador Luís Armando Azambuja, teve presente no evento das ações e atividades do Mais Igual na Vila Florescente. Para o vereador Armando, os programas e projetos dos governos federal e estadual, como a Bolsa Família, Brasil Carinhoso e RS Mais Igual, só terão serventia se alcançarem a nossa comunidade. “Por isso temos que estar constantemente em estado de alerta, e sempre articulados com nossos departamentos e secretarias envolvidas objetivando o combate à pobreza extrema”, enfatizou.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Nesta sexta-feira tem terceira dose para idosos de 60 anos ou mais, nos 18 postos de saúde de Viamão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *