Inicial / DEPUTADO FEDERAL ELVINO BOHN GASS / Bohn Gass assume novo mandado de Deputado Federal “Sempre colono, mas cada vez mais verde e mais jovem”

Bohn Gass assume novo mandado de Deputado Federal “Sempre colono, mas cada vez mais verde e mais jovem”

BOHNGASSSem jamais ter abandonado os eixos principais de seu trabalho – agricultura familiar, preservação ambiental e desenvolvimento sustentável – o gaúcho de Santo Cristo, Elvino Bohn Gass, assumiu, neste domingo (1° de fevereiro), em Brasília, seu quinto mandato parlamentar consecutivo. No pleito de outubro, ele foi reeleito pela segunda vez deputado federal do Rio Grande do Sul com 100.841 votos distribuídos em 432 municípios. Antes, em 1998, 2002 e 2006, elegeu-se deputado estadual e em 2010 chegou, pela primeira vez, à Câmara Federal.  “É uma história que já conta 18 anos consecutivos no Parlamento”, diz Bohn Gass, lembrando de acrescentar os dois anos (1997/98) em que, como primeiro suplente do PT, assumiu a vaga de Pepe Vargas (hoje ministro do Governo Dilma e que, à época, deixou a Assembléia Legislativa para tornar-se prefeito de Caxias do Sul).

 “Não há promessas a fazer. Mas há, sim, novos compromissos a cumprir. O que nos impulsionou sempre foi a defesa da agricultura familiar e é o que continuaremos fazendo. Agora, depois que os governos de Lula e Dilma deram conta de que quase tudo o que os trabalhadores rurais precisavam com mais urgência, nosso foco é a qualificação das políticas atuais e a continuidade desta atividade fundamental para o país. Com a manutenção do jovem no campo e a ampliação da renda das famílias,” sintetiza o deputado.

 Do ponto de vista partidário (ele é Secretário Nacional Agrário do PT e vice-líder da bancada) Bohn Gass diz que sua postura na Câmara será de apoio incondicional ao segundo Governo Dilma. “Mas no que se refere, especificamente, ao mandato parlamentar, pretendo fazê-lo sempre colono, mas ainda mais verde, mais jovem, mais feminino e mais participativo. Significa que as questões ligadas à sustentabilidade, à juventude, às mulheres e à participação popular, terão uma atenção ainda maior de nossa parte.”

 O deputado projeta um mandato difícil para o quarto governo consecutivo do seu partido. “Teremos de combater, ao mesmo tempo, as dificuldades mundiais da economia que, obviamente, se refletem no Brasil; a corrupção que, todos sabem, não é nova no país, mas a mídia faz parecer que começou com o PT; e a falsa sensação de cansaço que a oposição tentará fazer parecer como natural já que estamos há quatro mandatos no poder.” A receita, conforme Bohn Gass, inclui firmeza e criatividade. “Tenho plena confiança na capacidade de gestão, na seriedade e na sensibilidade da nossa presidenta. Será um novo governo, com novas ideias. Assim como Lula fez um segundo mandato melhor do que o primeiro, Dilma, que estará ainda mais experiente, fará um segundo governo melhor. E quem tem a história que nós temos, nunca nega a  boa luta. Estamos prontos”, finaliza Bohn Gass.

Fonte: www.bohngass.com.br

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, e segunda dose antecipada da Pfizer/Biontech!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *