Inicial / #VereadorArmando / Fundatec será banca do concurso público da Câmara de Viamão

Fundatec será banca do concurso público da Câmara de Viamão

Concurso da Câmara de Viamão deverá ocorrer no primeiro semestre de 2017

Haverão vagas para diversos cargos públicos efetivos de nível fundamental, médio, técnico e superior, e os salários devem variar de R$: 1.591,06 à 2.582,30, mais vantagens.

O integrante da Comissão de Constituição, Redação e Justiça do Legislativo, vereador Luís Armando Azambuja (PT), anunciou que a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), será a empresa responsável pela banca do concurso público da Câmara de Viamão, que deverá ocorrer ainda no primeiro semestre de 2017.


O contrato com a Fundatec para elaboração, aplicação e coordenação geral do Concurso foi assinado essa semana, pelo presidente da Câmara, Alexandre Gomes Mello.

O projeto que criou, determinou e normatizou os pré-requisitos para seus provimentos e investidura, e que estabeleceu e regulamentaram as respectivas atribuições, obrigações e direitos dos cargos para esse concurso, já foi aprovado pela Câmara, que agora estuda as necessidades e as vacâncias dos cargos para divulgação e realização do concurso.

De acordo com o vereador Armando, haverão vagas para diversos cargos públicos efetivos de nível fundamental, médio, técnico e superior, com regime estatutário, e os salários devem variar de R$: 1.591,06 à 2.582,30, mais vale alimentação e outros benefícios do Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Viamão. “Estão previstos os cargos de Agente Parlamentar, Agente de Arquivo, Agente de Compras e Patrimônio, Técnico de Contabilidade Parlamentar e Agente de Imprensa, mais outros cargos que estão com vagas existentes, vagos e necessárias na Câmara, como Procurador do Legislativo, Técnico de Informática Legislativo, Operador de Comunicação Parlamentar e Agente de Portaria” antecipou o vereador Armando.

A lei das cotas raciais, de autoria do vereador Armando, que foi modificada no início deste ano, será contemplada nesse concurso da Câmara, onde serão reservados 20% das vagas, aos afro-brasileiros, índios e pardos.

Também haverá cotas ás Pessoas com Deficiência (PCD), no percentual de 10%.

Para aqueles que esperam participar do processo, e desejam antecipar os estudos, o vereador Armando recomenda uma boa leitura da Lei Orgânica municipal e no Regimento Interno da Câmara, além do português do ensino de escolaridade correspondente, que deverão certamente estar entre as diversas exigências dos conteúdos das provas, que deverão  contar com 40 questões, de múltipla escolha (objetivas). 

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 45 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas.

Além disso, verifique

Últimos dias! Anistia de 80% das multas e juros do IPTU e dívidas na Prefeitura de Viamão