Inicial / #VereadorArmando / Faça Bonito: Proteja nossas crianças e adolescentes

Faça Bonito: Proteja nossas crianças e adolescentes

Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi tema de seminário em Viamão

No Seminário, o vereador Armando reivindicou mais estrutura, valorização e independência dos defensores/as das crianças e adolescentes, das três sedes dos conselhos tutelares de Viamão (Sede, Rural e 4º e 8º distritos).

As bailarinas da oficina de ballet da Prefeitura, que encantaram a todos presentes do Seminário.

Com o tema Faça Bonito: Proteja nossas crianças e adolescentes, na última quinta-feira, dia 18 de maio, com o auditório do Walter Graf lotado, aconteceu o 1º Seminário Municipal de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A coordenação do evento, foi dos Conselhos Tutelares de Viamão, considerada um sucesso pela conselheira Márcia Camargo, “Debatemos as políticas afirmativas para garantias de direitos das crianças e adolescentes, com objetivo de mobilizar, sensibilizar e convocar a sociedade para proteger a população infanto-juvenil dos crimes sexuais”, enfatizou Marcia.

Durante o Seminário foram discutidas políticas e ações para inibir e coibir o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O seminário teve a participação do Ministério Público, do Colegiado Nacional dos Conselheiros Tutelares, da Delegacia da Mulher, e apoio da secretaria de educação e da assistência social da Prefeitura, além da Comissão da Defesa da Criança e do Adolescente da Câmara.

Apresentação da Banda de Lata da EMEF Podalírio de Itapuã, encantaram os participantes do 1º Seminário Municipal de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento contou com apresentação da Banda de Lata da EMEF Podalírio, dança de rua do Novo Lar e da oficina de ballet, que encantaram a todos presentes.

Os temas abordados foram: A importância da denúncia Disque 100; A atuação do Ministério Público na Proteção de Crianças e Adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual; Fluxo de atendimento das crianças e adolescentes vítimas de violência sexual; Exploração e abuso sexual – causas e enfrentamentos e Trabalhando a sexualidade dentro da instituição de acolhimento e a Violência Sexual – sinais e consequências.Em 2016, foram atendidos e acompanhados 149 casos de abuso ou exploração sexual.

No Seminário, o vereador Armando reivindicou mais estrutura, valorização e independência dos defensores/as das crianças e adolescentes.

No evento, vereador Luís Armando Azambuja, presidente da Comissão da Criança da Câmara, reivindicou os direitos reservados na legislação aos conselheiros/as tutelares. “Temos que cuidar de quem cuida e defende nossa juventude, proporcionando mais valorização, estrutura e independência“, apontou o vereador Armando, reclamando da falta de políticas que contemplem uma estrutura qualificada por parte da municipalidade, para que os 15 defensores/as das crianças e adolescentes, das três sedes dos conselhos tutelares de Viamão (Sede, Rural e 4º e 8º distritos), possam trabalhar de forma desejável a favor de toda população infantil necessitada.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, e segunda dose antecipada da Pfizer/Biontech!