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Carteira de Identidade – confecção e agendamento

Qual serviço disponível?

Carteira de Identidade – confecção e agendamento

O que é?

A identificação civil dos brasileiros é realizada por meio da emissão de documento conhecido como Carteira de Identidade.
Ele tem o objetivo de identificar a população garantindo-lhe sua individualidade nos diversos atos da vida em sociedade.

Forma de Solicitação:

O cidadão deverá se dirigir a qualquer das Unidade do TudoFácil ou a qualquer Posto de Identificação do Instituto Geral de Perícias/Departamento de Identificação (IGP/DI).

Documentos Necessários:

Solteiros – Certidão de Nascimento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original);
Casados/Viúvos – apresentar Certidão de Casamento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original);
Separados Judicialmente ou Divorciados – apresentar Certidão de Casamento com a respectiva averbação original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original).
Naturalizados: certificado de naturalização, com portaria atualizada, original ou cópia autenticada.
Filho de pai ou mãe brasileiros nascidos no exterior: Certidão de nascimento original transladada no Cartório da 1ª Zona de Porto Alegre (Rua Comendador Coruja nº 243)
Brasileiros casados no exterior:
Certidão de casamento original transladada no Cartório da 1ª Zona de Porto Alegre (Rua Comendador Coruja nº 243)
Menores de 16 anos: Além de apresentar a Certidão de Nascimento original, devem estar acompanhados de uma das seguintes pessoas: mãe, pai, avô(ó), guardião(ã), tutor(a), curador(a), e estes deverão portar a sua Carteira de Identidade.

Não é necessário levar fotos.

Acréscimos opcionaisSe desejar incluir o número do CPF e PIS na carteira de identidade é obrigatório a apresentação dos documentos originais.

Prazo normal:

Posto de Identificação Azenha: 10 dias úteis
TudoFácil Centro, TudoFácil Zona Norte e Zona Sul: 10 dias úteis

Quanto custa?

1ª via: Gratuita

2ª via: R$ 65,88
Normal para entrega em 12 dias

2ª via: R$ 85,65
Expressa entrega em 5 dias em Viamão
ou em 3 horas  com retirada no Posto de Identificação da Avenida Azenha, 255 – Porto Alegre

Isentos: maiores de 65 anos e vítimas de roubo (obrigatória a apresentação do Boletim de Ocorrência)

Onde pagar?

O cidadão recebe, ao final do processo de confecção da Carteira de Identidade, a Guia de Arrecadação (GA) para realizar o pagamento da taxa em qualquer agência do Banrisul, em dinheiro.

Também tem:
Serviço expresso de emissão da 2ª via:

03 horas – no Posto de Identificação Azenha (Av. Azenha, 255 – Porto Alegre), custo de R$ 85,65.

05 dias úteis – no TudoFácil Centro, TudoFácil Zona Norte e Zona Sul, custo de R$ 85,65.

Onde Fazer?

Em Viamão
No Posto do Instituto-Geral de Perícias (IGP/RS)
Na Central de Polícia (Antigo Fórum) 
Endereço:  Rua Mário Antunes da Veiga,  S/N
Centro – Viamão/RS
Horários de atendimento: 8h às 14h
Telefone: (51) 3485-8747

Agende o atendimento
em uma das unidades do TudoFácil na capital ou no Posto de Identificação Azenha (Av. Azenha, 255)  de 2ª a 6ª das 7h às 18h30min.

Clique em um dos botões abaixo para AGENDAR ATENDIMENTO, e/ou  CONSULTAR AGENDAMENTO e/ou CANCELAR AGENDAMENTO.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

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