Inicial / #VereadorArmando / Conselho Tutelar da 3ª região Rural de Viamão recebe automóvel

Conselho Tutelar da 3ª região Rural de Viamão recebe automóvel

O vereador Armando Azambuja, na defesa do projeto de fortalecimento dos Conselhos Tutelares, com foco nas áreas de maior vulnerabilidade, participou da entrega de um veiculo zero quilômetro Citröen C3, computadores e outros equipamentos, a gestão do Conselho Tutelar Rural, da região Itapuã/Águas Claras, que é coordenado pela Conselheira Tutelar, Cristiane da Silveira, a Cris.

conselho-tutelar-rural-viamaosite-armando-2_
Defendendo o projeto de fortalecimento dos Conselhos Tutelares, e fomentando condições adequadas de funcionamento e infraestrutura, com foco nas áreas de maior vulnerabilidade, o integrante da Comissão da Criança e do Adolescente, vereador Luís Armando Azambuja, juntamente com Jeferson Leon, ex-conselheiro Tutelar de Viamão e presidente eleito da ACONTURS (Associação dos Conselheiros Tutelares do RS), o Secretario de Cidadania e Assistência Social, Carlos Pires e o prefeito Valdir Bonatto, entre outras autoridades, participou da cerimônia de entrega do kit de equipagem ao Conselho Tutelar, contemplada por indicação e emenda parlamentar da Deputada Maria da Rosário, quando Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica (SDH/PR), com a intenção de estruturar o Conselho Tutelar Rural da 3ª Região da Área Rural de Viamão.kit-de-equipagem-ao-conselho-tutelar-viamao_vereador-armando_

O kit de equipagem é composto de um veículo zero quilômetro Citröen C3, cinco computadores, uma impressora, uma geladeira e um bebedouro, que foram disponibilizados à gestão dos membros do Conselho Tutelar da 3ª Região-Rural-Itapuã/Águas Claras, que é coordenado pela Conselheira Tutelar, Cristiane Fonseca da Silveira Silva, a Cris, como popularmente é conhecida. 

Para o vereador Armando, que foi o autor da lei que criou o Conselho Tutelar da 3ª região, como objetivo de atender, exclusivamente, as localidades de Itapuã e Águas Claras, e mais toda a Zona Rural de Viamão, enfatizou que esses equipamentos são considerados essenciais para o bom funcionamento do órgão, assim como, busca humanizar, agilizar  e qualificar o atendimento prestados pelos Conselheiros Tutelares às crianças e adolescentes na área Rural de Viamão.

O Conselho Tutelar da 3ª Região (Área Rural), é composto pelas titulares: Cristiane Fonseca da Silveira Silva, a Cris, Karla Amanda Batista Leal, Luciane Gewehr Engel, Nilton Luis Teixeira Trindade e  Joana Denise Boarman dos Reis. As conselheiras tutelares suplentes desta região são: Paula Marcia da Silva Dill, Josiane Bittencourt Machado, Teresinha Silva de Moura, Alessandra de Souza Centeno, Juliana Minho e Silva Sperotto.

conselho-tutelar-rural
O Vereador Armando com os integrantes do Conselho Tutelar da 3ª Região (Zona Rural): Cristiane Fonseca da Silveira Silva, a Cris; Karla Amanda Batista Leal; Luciane Gewehr Engel; Nilton Luis Teixeira Trindade e Joana Denise Boarman dos Reis.

O Conselheiro Tutelar tem como atribuições zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente (Art. 131 – ECA), fiscalizar a política de atendimento, requisitar serviços públicos e acionar a justiça quando necessário, além de aplicar medidas de proteção específicas às crianças e adolescentes e às pertinentes aos pais.

Também esta entre os deveres do Conselho, atender as crianças e adolescentes em situação de risco, que tenham o direito violado quanto à educação, cultura, esporte, convivência familiar como abandono pelos pais, maus tratos, trabalho infantil.

A sede do Conselho Tutelar da 3ª Região (Área Rural), fica localizado na ERS 040, nº 18.919, Km 27, parada 82 (antiga escola Apolinário), a atende pelo telefone (51) 3498-2412 (sede) e 98585-2669 (plantão).
conselho-tutelar-rural-viamao

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 45 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas.

Além disso, verifique

Recred/Viamão: IPTU e demais dívidas tem anistia de 100% das multas e juros em Viamão