Inicial / #armando13123 / Atenção! Vai faltar água nesta quarta-feira em Viamão

Atenção! Vai faltar água nesta quarta-feira em Viamão

Desligamento de energia pode afetar abastecimento de água em Viamão

Após o término dos trabalhos da CEEE, o fornecimento começará a se regularizar gradualmente à tarde da própria quarta-feira, com normalização completa prevista para o início da manhã de quinta-feira (27).

O vereador Luís Armando Azambuja, da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, alerta a comunidade viamonenses, que a Corsan – Companhia Riograndense de Saneamento, por meio de seu site avisa que a concessionária CEEE – Companhia Estadual de Energia Elétrica, efetuará, na manhã desta quarta-feira (26), com previsão de incio as 8h e término as 12h, um desligamento programado na energia elétrica na região onde esta instalado a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Alvorada.

Com isso, o serviço poderá afetar o abastecimento de água, no sistema integrado de Alvorada e Viamão.

Somente a região do Bairro Fuiza, é que não serão afetados com a possível falta de água.

Os demais bairros de Viamão, com cerca de 70 mil unidades consumidoras de água, atendidas pela Corsan, poderão ter o serviço prejudicados, com o eventual desabastecimento de água potável.

Após o término dos trabalhos da CEEE, o fornecimento começará a se regularizar gradualmente à tarde da própria quarta-feira, com normalização completa prevista para o início da manhã de quinta-feira (27).

Por outro lado, explicou o gerente da unidade da Corsan da Santa Isabel, Jayme Lemos, “Se o consumo não sair da normalidade, combinado com a racionalização do uso da água, e dependendo da ressecação das caixas d’ água, poderá ocorrer  o desabastecimento de água em menos de 10 mil economias, ao invés das 70 mil atendidas pela Corsan. Nesse caso, muitas regiões poderão não sofrer com o desabastecimento”.

O gerente Jayme Lemos explicou ainda, que a Corsan agora conta com o serviço de atendimento do usuário – o Corsan 24 horas, além de outras plataformas de contato e atendimento.

Os clientes da Companhia poderão fazer reclamações pelo telefone 0800-6466-444.
O serviço funciona 24 horas, nos sete dias da semana, com serviço, gratuito, também  de ligações de celular.

É  possível também, entrar em contato com a Corsan, através do Fale Conosco (via site) e redes sociais (Facebook e Twitter), além do atendimento realizado nas Unidades de Saneamento e o recém lançado APP aplicativo móvel, que disponibiliza os principais serviços de atendimento online.

De acordo com Jayme Lemos, nesses canais são possíveis reclamar sobre as questões relativas às contas de água, alteração de endereço de entrega da fatura, novas ligações de água, segunda via, emissão em braile e reclamações de falta de água, entre outras.

Aplicativo da Corsan (Saiba mais)

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 47 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9960-13123 WhatsSacLegal: 51 9994-13123 (Automatizado)

Além disso, verifique

Jovem Aprendiz do Novo Lar tem inscrições nesta segunda-feira (04/11)