O tempo colaborou, e a comunidade aproveitou todas as diversões que foram preparadas para a festa
O vereador Armando defende que o “Arraial da Alegria” seja realizado permanentemente e anualmente, em todas as regiões, como forma de proporcionar momentos de diversão e entretenimento as comunidades, além de representar o resgate da cultura das festas julinas no município.
No último domingo (23), a Praça de Esporte e Lazer São Tomé, e a Quadra poliesportiva Diego Augusto Marques de Morais, instalada na localidade, foram palco de mais uma edição do Arraial da Alegria 2017.
O tempo colaborou, e a comunidade aproveitou todas as diversões que foram preparadas para a festa.
Centenas de pessoas puderam prestigiar as atrações e os shows musicais como: Rose Nascente e Miro Rodrigues, Leandro Barbosa, Boris Vibe, Vanera na Veia e Léo Ross e banda.
O arraial contou com brincadeiras gratuitas, pipoca, quentão, amendoim, maçã do amor, churrasquinho, boca do palhaço, pescaria, argola, cama elástica, piscina de bolinhas, pintura no rosto, erva e água quente para o chimarrão, para todos os presentes.
O vereador Luís Armando Azambuja, presente no evento, defendeu que o “Arraial da Alegria” seja realizado permanentemente em todas as regiões de Viamão, como forma de proporcionar momentos de diversão e entretenimento as comunidades, além de representar o resgate da cultura das festas julinas no município, a exemplo do que há décadas foram realizadas, com muito sucesso pelos governos do PDT e do PT, em suas gestões em Viamão, e reativado neste ano pelo governo do PSDB.
Sobre o “Arraial da Alegria” /2017 de Viamão
O “Arraial da Alegria” de 2017, esta sendo uma realização da Prefeitura de Viamão, através da Secretaria Municipal de Cultura, e com o apoio da Erva-Mate Barão e SESC, além da parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Saúde.
Além da São Tomé, o “Arraial da Alegria” de 2017 já foi realizado neste mês de julho, no Morro Grande e no Centro de Viamão.
No próximo domingo (30), será a vez da Santa Isabel, na praça da Avenida Liberdade, a partir das 14h, que vai receber a última edição deste ano do “Arraial da Alegria”.
Sobre a Praça de Esporte e Lazer São Tomé:
A Praça de Esporte e Lazer São Tomé, é localizada no quarteirão das ruas: Uberaba, Jerônimo Nunes, Barão do Upacaraí e Aracaju, no Bairro São Tomé, e foi reivindicada, conquistada e denominada oficialmente por lei municipal nº.: 3.653, de autoria do vereador Armando.
Sobre a Quadra poliesportiva
Diego Augusto Marques de Morais:
A Quadra poliesportiva Diego Augusto Marques de Morais, é localizada junto a Praça de Esporte e Lazer São Tomé, e foi reivindicada, conquistada e denominada oficialmente por lei municipal nº.: 4.614, de autoria do vereador Armando, e com recursos de emenda parlamentar do deputado Elvino Bohn Gass (PT/RS).
A denominação da quadra poliesportiva da São Tomé, foi em homenagem Diego Augusto Marques de Morais, falecido em acidente de trânsito em 2015.
Diego Morais foi natural de Viamão e morador do Parque Farroupilha/Planalto, na região da São Tomé, e treinador do Genoma Viamão, Atlético Viamonense e Tamoio FC, entre outros, além de ter desenvolvido várias ações sociais e comunitárias na área do esporte na localidade.
O Bairro São Tomé, foi pioneiro, ao receber a primeira quadra poliesportiva coberta, em área pública de Viamão.
A Quadra poliesportiva Diego Augusto Marques de Morais, da São Tomé, possui cobertura com estrutura metálica, telha de aluzinco, galvanizada afogo, piso de concreto polido, pintura de demarcação da quadra, goleiras/traves de futebol de salão, tabelas de basquetebol e postes/suporte para redes de voleibol e handebol.
A quadra da Praça da São Tomé, conta ainda, com iluminação, através de dez refletores de 600w, possibilitando eventos também à noite, além de espaço lateral de acessibilidade, para garantir todas as possibilidades de lazer também as pessoas com necessidades especial.
É na Quadra poliesportiva Diego Augusto Marques de Morais, da São Tomé, que também, acontecem as festividades culturais, comunitárias e solidárias, entre outras atividades recreativas e esportivas da comunidade da região.