Inicial / #VereadorArmando / Dia lindo e muita diversão no “Arraial da Alegria” da São Tomé

Dia lindo e muita diversão no “Arraial da Alegria” da São Tomé

O tempo colaborou, e a comunidade aproveitou todas as diversões que foram preparadas para a festa

O vereador Armando defende que o “Arraial da Alegria” seja realizado permanentemente e anualmente, em todas as regiões, como forma de proporcionar momentos de diversão e entretenimento as comunidades, além de representar o resgate da cultura das festas julinas no município.

No último domingo (23), a Praça de Esporte e Lazer São Tomé, e a Quadra poliesportiva Diego Augusto Marques de Morais, instalada na localidade, foram palco de mais uma edição do Arraial da Alegria 2017.
O tempo colaborou, e a comunidade aproveitou todas as diversões que foram preparadas para a festa.

Centenas de pessoas puderam prestigiar as atrações e os shows musicais como: Rose Nascente e Miro Rodrigues, Leandro Barbosa, Boris Vibe, Vanera na Veia e Léo Ross e banda.

O arraial contou com brincadeiras gratuitas, pipoca, quentão, amendoim, maçã do amor, churrasquinho, boca do palhaço, pescaria, argola, cama elástica, piscina de bolinhas, pintura no rosto, erva e água quente para o chimarrão, para todos os presentes.

O vereador Luís Armando Azambuja, presente no evento, defendeu que o “Arraial da Alegria” seja realizado permanentemente em todas as regiões de Viamão, como forma de proporcionar momentos de diversão e entretenimento as comunidades, além de representar o resgate da cultura das  festas julinas no município, a exemplo do que há décadas foram realizadas, com muito sucesso pelos governos do PDT e do PT, em suas gestões em Viamão, e reativado neste ano pelo governo do PSDB.

Sobre o “Arraial da Alegria” /2017 de Viamão

O “Arraial da Alegria” de 2017, esta sendo uma realização da Prefeitura de Viamão, através da Secretaria Municipal de Cultura, e com o apoio da Erva-Mate Barão e SESC, além da parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Saúde.

Além da São Tomé, o “Arraial da Alegria” de 2017 já foi realizado neste mês de julho, no Morro Grande e no Centro de Viamão.

No próximo domingo (30), será a vez da Santa Isabel, na praça da Avenida Liberdade, a partir das 14h, que vai receber a última edição deste ano do “Arraial da Alegria”.

Sobre a Praça de Esporte e Lazer São Tomé:

Praça de Esporte e Lazer São Tomé, é localizada no quarteirão das ruas: Uberaba, Jerônimo Nunes, Barão do Upacaraí e Aracaju, no Bairro São Tomé, e foi reivindicada, conquistada e denominada oficialmente por lei municipal nº.: 3.653, de autoria do vereador Armando.

Sobre a Quadra poliesportiva
Diego Augusto Marques de Morais:

Quadra poliesportiva Diego Augusto Marques de Morais, é localizada junto a Praça de Esporte e Lazer São Tomé, e foi reivindicada, conquistada e denominada oficialmente por lei municipal nº.: 4.614, de autoria do vereador Armando, e com recursos de emenda parlamentar do deputado Elvino Bohn Gass (PT/RS).

A denominação da quadra poliesportiva da São Tomé, foi em homenagem Diego Augusto Marques de Morais, falecido em acidente de trânsito em 2015.

Diego Morais foi natural de Viamão e morador do Parque Farroupilha/Planalto, na região da São Tomé, e treinador do Genoma Viamão, Atlético Viamonense e Tamoio FC, entre outros, além de ter desenvolvido várias ações sociais e comunitárias na área do esporte na localidade.

O vereador Armando, com a conselheira Tutelar da São Tomé, Dalise Pimentel, e o deputado Elvino Bohn Gass.

Bairro São Tomé, foi pioneiro, ao receber a primeira quadra poliesportiva coberta, em área pública de Viamão.

Quadra poliesportiva Diego Augusto Marques de Morais, da São Tomé, possui cobertura com estrutura metálica, telha de aluzinco, galvanizada afogo, piso de concreto polido, pintura de demarcação da quadra, goleiras/traves de futebol de salão, tabelas de basquetebol e postes/suporte para redes de voleibol e handebol.

A quadra da Praça da São Tomé, conta ainda, com iluminação, através de dez refletores de 600w,  possibilitando eventos também à noite, além de espaço lateral de acessibilidade, para garantir todas as possibilidades de lazer também as pessoas com necessidades especial.

É na Quadra poliesportiva Diego Augusto Marques de Morais, da São Tomé, que também, acontecem as festividades culturais, comunitárias e solidárias, entre outras atividades recreativas e esportivas da comunidade da região.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 45 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas.

Além disso, verifique

Últimos dias! Anistia de 80% das multas e juros do IPTU e dívidas na Prefeitura de Viamão