Inicial / DESTAQUE / Regularização, transferências e títulos novos com recadastramento biométrico em Viamão

Regularização, transferências e títulos novos com recadastramento biométrico em Viamão

regularizeUm conjunto informações para você que é um dos 89 mil eleitores e eleitoras, que ainda não realizou o recadastramento biométrico em Viamão, e que não deseja ter seu titulo eleitoral cancelado.

Há poucos dias do prazo final, marcado para o próximo dia 16 de março, ainda restam 89 mil eleitores para recadastrarem biometricamente o título de eleitor. Até agora, são 82 mil eleitores que já fizeram o procedimento, o que representa 48% da meta a ser atingida do universo de aproximadamente 171 mil eleitores de Viamão.

O relator da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara, vereador Luís Armando Azambuja, que diariamente acompanha e apóia o processo de recadastramento biométrico, ocupou a tribuna da Câmara, para relatar as informações que recebeu da chefe da 59ª Zona Eleitoral, Carla Nunes Santos, em reunião realizada na tarde de ontem (10/03) com objetivo de auxiliar aos cerca de 89 mil eleitores, que ainda não realizaram o recadastramento biométrico em Viamão, e que não desejam ter seu titulo eleitoral cancelado, onde pode ocasionar diversos problemas aos cidadãos.

Um dos pontos apresentados pelo vereador Armando, foi sobre o prazo aberto para quem não conseguiu, ou não vai conseguir por motivos diversos, fazer a revisão e o recadastramento biométrico até o dia 16 de março. “Nesse caso, o eleitor deve comparecer ao Cartório Eleitoral para pegar a senha do atendimento, ou marcar pela internet, para os meses de março e abril com horário marcado, para proceder a regularização do titulo e não perder o documento eleitoral”, explicou Armando.regularize2

Isso porque, o período dos dias 17 de março à 04 de maio de 2016, servirá para aqueles que tiveram o título de eleitor cancelado, poderem regularizar o documento com a revisão biométrica, a também, para quem desejam fazer a transferência ou aqueles que devem fazer título novo. “Para quem já esta com agendamento realizado, não deve perder a hora e fazer tranquilamente a regularização e o cadastro biométrico para não perder o título”, enfatizou Armando.

De acordo com Carla Nunes, quem chegar pessoalmente no Cartório Eleitoral, recebe uma senha de agendamento, que constará o dia e horário, e não vai precisar ficar mais nas longas filas de última hora, para aguardar o atendimento. “Não há necessidade de vir na madrugada para frente do Cartório, evite os transtornos e a insegurança, venha a partir das 9h. até as 17h., receba o agendamento do dia e hora marcada e faça tranquilamente o recadastramento biométrico”, explica a chefe do Cartório.

Para o recadastramento biométrico, o eleitor precisa comparecer ao Cartório Eleitoral, munido de um documento oficial (carteira de identidade, trabalho, certidão de nascimento ou carteira de conselho profissional), além de um comprovante de residência/endereço atual – emitido nos últimos três meses. Para os eleitores do sexo masculino entre 18 e 45 anos, devem levar também o comprovante de quitação militar.biometria 12_3_web

A revisão e o cadastro biométrico consiste na coleta das digitais, de uma assinatura e de uma foto, e um novo título eleitoral é emitido, com a inscrição de “Identificação Biométrica”.

 “A nossa preocupação é de que o eleitor que não conseguir fazer o recadastramento biométrico, tenha problemas com o título cancelado, onde, além de não poder votar nas eleições municipais do próximo ano, estará vedado de participar de concursos públicos, receber aposentadoria, auxílio sociais, Bolsa Família, salários de função ou emprego público, realizar ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, financiamento público e estudantil, entre outros problemas”, disse o vereador Armando Azambuja, que ao ocupar a tribuna da Câmara, e pediu aos 89 mil eleitores que ainda não compareçam ao Cartório Eleitoral, que façam quanto antes o recadastramento biométrico.

Também no sábado, dia 12 de março, e no domingo, dia 13 de março, último final de semana do prazo final, o Cartório Eleitoral de Viamão, também estará fazendo plantão para o recadastramento biométrico.

2 Cartório Eleitoral 2016_webNeste final de semana, a partir das 9h., serão distribuídas um total de 1,5 mil fichas/senhas de atendimento para o próprio dia, e, ao terminarem as fichas/senhas do dia, os eleitores na fila receberão para os dias seguintes, ou aos meses de março e abril.

O Cartório Eleitoral de Viamão, fica localizado na Rua Mário Antunes da Veiga (Rua do antigo Fórum), 202, no Centro, e fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, sem fechar ao meio dia. Além disso, os eleitores de Viamão podem agendar atendimento para o recadastramento biométrico com hora marcada, pela internet (através do site do TRE-RS, no link: www.tre-rs.gov.br). Durante os últimos dias a capacidade de espaços para agendamento pela internet ficou esgotada pela grande procura, mas diariamente são abertas novas vagas, também por esse canal de agendamento. Os telefones para mais informações são: (51) 3485-2855 e 3493-7483.

Clique na imagem e agende seu atendimento pela internet:
AGENDAMENTO VOTO BIOMÉTRICO capa vereador armando

 
Assista o vídeo: Regularização, transferências e títulos novos  com recadastramento biométrico em Viamão

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

PSDB de Viamão lança Prof. Bonatto pré candidato a Prefeito