Inicial / #VereadorArmando / Calamidade Pública em Itapuã/Viamão

Calamidade Pública em Itapuã/Viamão

As águas não apenas invadiram as residências da Vila Itapuã de Viamaão, como também o posto de sapude e a escola da comunidade

Águas também alcançaram a esquina das Ruas Nossa Senhora dos Navegantes com a Tristão de Fraga, passando pela icônica Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, que é um cartão postal de Itapuã e de Viamão.

A cheia do Lago Guaíba também está impactando Itapuã, região rural de Viamão. A partir da noite de quinta-feira, dia 02, as águas começaram a invadir as ruas mais próximas da orla da Praia da Vila de Itapuã.

Ao longo desta sexta-feira, dia 03, o nível continuou a subir, levando à necessidade de os moradores deixarem suas residências.

Desde o início, equipes da Prefeitura de Viamão, juntamente com as Secretarias da Assistência Social e Saúde, Guarda Municipal, Defesa Civil e Subprefeitura, têm estado presentes, orientando as famílias. Em colaboração com a Associação de Moradores – ASCOMOVITA, foi organizado o acolhimento para os desalojados, onde as famílias estão sendo recebidas juntamente com seus animais de estimação.

O líder de governo na Câmara, vereador Armando, juntamente com o prefeito e engenheiro Nilton Magalhães e o Deputado Estadual Professor Bonatto, acompanharam a situação e ajudaram a organizar estratégias de prevenção e assistência à comunidade de Itapuã, em Viamão.

A partir de quarta-feira, dia 07, as águas não apenas invadiram as residências e prédios públicos, como a Unidade de Saúde de Itapuã e a Escola Genésio Pires, mas também alcançaram a esquina das Ruas Nossa Senhora dos Navegantes com a Tristão de Fraga, passando pela icônica Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, que é um cartão postal de Itapuã e de Viamão.

As doações e apoios a esses viamonenses, podem ser realizadas diretamente e pessoalmente na Escola de Educação infantil Odete Barcelos Bernardes, na Rua Nossa Sra. dos Navegantes, nº 641, em Itapuã, Viamão.

Se você não tem como levar, reúna as doações da sua rua, dos vizinhos e informe o whatsapp da Assistência Social – 51 99706-4607.

Viamão unida no combate à dengue!
Lembre que você também é responsável pela segurança e pela saúde de seus familiares e vizinhos.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Obras de recriação do novo Parque Saint Hilaire de Viamão

IMPRIMIR | PDF