O Cestto Atacadista do Zaffari, vai gerar cerca de 600 empregos diretos e indiretos para a comunidade viamonense, e tem previsão de inauguração em dezembro de 2024
O complexo do Cestto Atacadista, já em 2024, estará localizado entre as paradas 42 e 43, as margens da ERS-040.
Na sessão desta quarta-feira (27), durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara, o líder de governo, vereador Armando, ressaltou que a instalação do Cestto Atacadista, empreendimento do Grupo Zaffari em Viamão, teve mais um importante passo nesta terça, dia 26/3.
O prefeito Nilton Magalhães e o secretário geral de Governo, Rafael Bortoletti, entregaram ao diretor de Expansão do Grupo, Cláudio Zaffari, a documentação aprovada para início das obras na região da Viamópolis, que deve acontecer nas próximas semanas.
“Viamão é, hoje, um dos municípios mais ágeis em licenciamentos, com estrutura totalmente digitalizada”, destacou o vereador Armando.
De acordo com o vereador Armando, o complexo do Cestto Atacadista está previsto para ser instalado entre as paradas 42 e 43, às margens da ERS-040, ocupando uma área de 17 mil metros², sendo 6.000 m² destinados à construção, e contará com um estacionamento coberto para 540 vagas.
O vereador Armando enfatizou que o Grupo Zafarri planeja cerca de R$ 200 milhões em Viamão. Além das tradicionais lojas presentes na rede Bourbon Zafarri, o espaço entre as paradas 42 e 43 abrigará estabelecimentos similares, com o intuito de transformar a região em um novo polo de desenvolvimento comercial e residencial.
“O Cestto Atacadista do Zaffari, vai gerar cerca de 600 empregos diretos e indiretos para a comunidade viamonense, e tem previsão de inauguração em dezembro de 2024”, comemorou o vereador Armando.
As obras ao entorno, da parada 43 e na região da Viamopolis, estão avaçando e potencializando a chegada de mais empresas na região.
O vereador expressou otimismo quanto ao impacto positivo desse investimento na comunidade. “Essa iniciativa promete não apenas impulsionar a economia local, mas também diversificar as opções de compras para os moradores, contribuindo para o crescimento e a prosperidade de Viamão, transformando a localidade em um novo polo de desenvolvimento comercial e residencial, com a geração de emprego e renda a nossa comundade”, concluiu.