Aprovado reajuste no piso do magistério das rede municipal de Viamão
Reajuste de 3,62% tem efeito retroativo a 1º de janeiro de 2024.
Na sessão desta quinta-feira, 14 de março, foi aprovado projeto de leis que reajustam os salários dos mais de 3 mil servidores públicos da Prefeitura, assim como do vale alimentação.
O destaque é do líder de governo na Câmara, vereador Armando, que defendeu na sessão plenária da útima terça-feira (26), aprovação do projeto de lei 16/2024, que concedeu reajuste de 3,62% ao salário-base dos cerca de 1,6 mil professores das 78 escolas rede pública municipal, com efeitos retroativo a 1º de janeiro de 2024, que serão pagos em três parcelas, com folha suplementar.
O reajuste dos vencimentos dos professores integrantes do quadro do Magistério Municipal, busca adequá-los ao piso nacional dos professores de educação básica, conforme determinação contida na Lei Federal nº 11.738/2008.
O vereador Armando, enfatizou ainda, aprovação do projeto, também de iniciativa do prefeito, engenheiro Nilton Magalhães, que aumentou dos atuais R$ 837,50 para R$ 900,00 mensal, o valor do vale alimentação além de 5% de reajuste dos salários dos servidores das áreas da saúde, obras, assistencia social, do quadro geral – administrativo e demais funcionarios públicos municipais de Viamão.