Inicial / #VereadorArmando / Novos grupos já podem se vacinar contra a gripe em Viamão

Novos grupos já podem se vacinar contra a gripe em Viamão

Tem vacinação contra a gripe em todas Unidades de Saúde de Viamão

Bora de se proteger contra a Influenza? É agora!

O líder de governo e presidente da Comissão de saúde, vereador Armando, destacou que a partir desta segunda-feira, dia 1° de abril, novos grupos prioritários já podem se vacinar contra a gripe em todas as nossas Unidades de Saúde:

– Pessoas com doenças crônicas (hipertensos, diabéticos, asmáticos…);
– Profissionais da saúde ;
– Professores de todos os níveis de ensino; e
– Pessoas com deficiência permanente;
– Além desses, já estavam sendo vacinados;
– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias);

– Gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias);
– Idosos (60 anos ou mais)
– Indígenas, e
– Quilombolas.

Passa na Unidade mais próxima de casa e fique protegido!

Devido ao aumento do número de casos e de óbitos registrados no Estado, a estratégia de vacinação contra a influenza foi antecipada e intensificada.
Neste ano, a campanha ocorrerá entre 25 de março e 31 de maio, período em que as ações serão intensificadas.

O vereador Armando, enfatizou ainda, que o Dia D da Vacinação está programado para 13 de abril. “Nessa data, também serão realizados atividades de mobilização junto às Unidades de Saúde e comunidades para que a população procure os postos de vacinação”, concluiu o vereador Armando.

Entenda mais
A infecção respiratória por influenza se apresenta em formas leves ou agudas. O objetivo da estratégia de vacinação é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade em grupos específicos da população, considerados mais frágeis ou suscetíveis ao vírus. A vacina contra a influenza promove imunidade durante o período de maior circulação do vírus, além de reduzir o agravamento da doença, as internações e o número de óbitos.

Como a influenza e a Covid-19 continuam sendo agravos de risco para a saúde pública, principalmente para as pessoas não vacinadas, é importante que a população aproveite este período de campanha para atualização da situação vacinal também contra a Covid-19.

Além da imunização, a Secretaria de Saúde recomenda o uso de máscaras de proteção facial para pessoas com sintomas gripais e reforça que a população deve procurar atendimento médico nas unidades de saúde para diagnóstico e tratamento.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Obras de recriação do novo Parque Saint Hilaire de Viamão

IMPRIMIR | PDF