Inicial / EDUCAÇÃO / Viamão tem Semana da Consciência Negra

Viamão tem Semana da Consciência Negra

Projeto promove diversas atividades, que incluem exposições, palestras, shows de pagodes, de hip-hop, danças, teatro e muitas outras atrações relativas à história e à condição da população negra em todos os aspectos da sociedade.

Projeto do vereador Armando Azambuja, leva a história do povo brasileiro e da luta contra a dominação e a discriminação racial às escolas e a comunidade de Viamão.

Um outro projeto em vigor, através da lei nº 3.072, instituiu a Semana de Estudos da Consciência Negra junto às escolas do município. Anualmente são realizados atividades específicas de discussão e conscientização dos alunos, pais e professores, quanto aos problemas enfrentados pela população negra, quilombolas e afros-descendentes, com ênfase nas conseqüências da escravidão na formação da cidadania brasileira.
O projeto, de autoria do vereador Armando Azambuja, atinge 26 mil alunos, das 69 escolas municipais de Viamão, com a promoção de diversas atividades, que incluem exposições, palestras, shows de pagodes, de hip-hop, danças, teatro, feiras, missas, e muitas outras atrações relativas à história e à condição da população negra em todos os aspectos da sociedade, com objetivo de comemorar a semana comemorativa da consciência negra. “Não se pode ignorar a influência da cultura negra na formação de nossa sociedade, seja dos signos trazidos pelos africanos, seja dos desenvolvidos por seus descendentes.
Na música, na arte, na literatura, na culinária e em muitos outros componentes da nossa cultura a influência negra é determinante, sendo justa a homenagem e o cultivo desse estudo a nossa comunidade”, enfatizou o vereador Armando.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Nesta quinta (02/12) tem primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, e segunda dose antecipada da Pfizer/Biontech!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *