Inicial / CONCURSO / Cotas de 44% em concurso público para negros e pardos nos concurso público de Viamão

Cotas de 44% em concurso público para negros e pardos nos concurso público de Viamão

Projeto inédito do Armando, coloca Viamão no maior índice do País, de cotas reservados aos descendentes afro-brasileiros.

Através de um projeto de emenda do vereador Armando Azambuja, os negros e pardos conquistaram a reserva, do maior percentual do País, de vagas em concursos para emprego público.
O projeto do vereador Armando, transformado em lei municipal nº 3.210, colocou o município de Viamão, como o maior índice do País, de cotas reservados aos descendentes afro-brasileiros.
São 44% reservadas exclusivamente aos afro-brasileiros (negros e pardos) em todos os concursos para provimento de vagas para emprego público na Prefeitura de Viamão.

Centenas de beneficiados com as cotas
já estão trabalhando na Prefeitura de Viamão
Nos últimos concursos aberto pela Prefeitura, centenas de vagas foram reservadas aos afro-descendentes (negros e pardos) e dezenas para os portadores de deficiência.
São centenas de candidatos aprovados em concurso, que foram beneficiados pelo projeto das cotas do verreador Armando, e que já estão trabalhando nas mais diversas áreas da Prefeitura de Viamão, seja no quadro do magistério, saúde e quadro geral.

Qualificação das políticas de ações afirmativas em Viamão
Para o vereador Armando, a implantação deste projeto, demonstra a qualificação das políticas de ações afirmativas em Viamão, a favor da comunidade afro-brasileiro, com avanços na luta contra a discriminação e na busca da igualdade social. “É um uma ação de inclusão da população afro-brasileiro, com a promoção da igualdade e de oportunidades, com objetivo de propiciar condições concretas para que os negros e pardos possam competir em pé de igualdade, a uma vaga no serviço público municipal”, conclui Armando.

Condecoração em Brasília-DF
Em audiência pública no Senado Federal, em Brasília-DF, sobre políticas afirmativas, o vereador viamonense Armando Azambuja, foi condecorado pelo senador Paulo Paim, pelo projetos de cotas realizados no município. “Um exemplo de políticas pública afirmativa e de inclusão social e racial”, elogiou o senador, referindo-se ao projeto do vereador Armando.

 

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem obras aqui! Pavimentação de 1 Km da Rua Ângelo Silveiro, na Santa Isabel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *