Inicial / #VereadorArmando / Viamão Antigo – Um espaço para o conhecimento sobre Viamão

Viamão Antigo – Um espaço para o conhecimento sobre Viamão

Projeto do Vereador Armando apoia e recomenda o Viamão Antigo

Projeto de apoio cultural e de suporte, ao site que resgata e valoriza a história de Viamão.

São inúmeros os contatos que recebo de diversas  pessoas que tem interesse sobre a História de Viamão.

Acreditando, respeitando e considerando que o resgate da memória do nosso município é muito importante, e que o conhecimento de nossa história, é fundamental para entendermos o presente o projetarmos nosso futuro, é que inauguro um projeto de apoio cultural, incondicional e de suporte, a um trabalho que merece um valoroso destaque.

Minha referencia é o site Viamão Antigo.

Nesse site contém verdadeiras relíquias em imagens antigas e atuais, vídeos, documentários, turismo, características, famílias, bairros, lendas e textos da história e dos acontecimentos de Viamão.

É uma opção para quem quer se aproximar do passado de Viamão.

O site foi desenvolvido pelo conhecimento, advindo da investigação e trabalho por um cidadão bastante conhecido e querido de todos nós, o Paulo Lilja.

A nossa História e o começo de tudo

Um espaço para o conhecimento sobre Viamão

A importância histórica e social de Viamão iniciou-se quando foi sede das primeiras estâncias de criação de gado.

Os grandes rebanhos de gado e cavalos que existiam na Campanha do Rio da Prata transitavam por Viamão para serem comercializados em Laguna (SC). A partir de 1732, o Rio Grande de São Pedro – como era conhecido o RS – passou a atrair colonizadores que se radicaram na região de Viamão.

O município, portanto, foi um dos primeiros núcleos de povoamento do estado (formado por lagunenses, paulistas, escravos e portugueses).

Só a partir de 1752 chegaram os primeiros casais de imigrantes açorianos, que desembarcaram na região de Itapuã.
Esses açorianos são os mesmos que colonizaram a região do Porto dos Casais, atual capital do estado. Além de Porto Alegre, a população de Viamão originou cidades como Santo Amaro, Triunfo, Rio Pardo, Taquari e as cidades do litoral norte.

Saiba muito mais, e veja a continuação desse muitas de nossas histórias e tradições, com relíquias em imagens antigas e atuais, vídeos, documentários, turismo, características, famílias, bairros, lendas e textos da verdadeira história de Viamão, acesse o o site Viamão Antigo.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Nesta quinta-feira tem terceira dose para idosos de 60 anos ou mais, nos 18 postos de saúde de Viamão!