Inicial / APP / Saiu portaria das primeiras nomeações dos concursados da Prefeitura de Viamão

Saiu portaria das primeiras nomeações dos concursados da Prefeitura de Viamão

Foram chamados 60 professores, dois veterinários, dois nutricionistas e cinco motoristas.

Nomeados tem até dez dias de prazo para tomar posse no cargo.

Conforme já havia sido anunciado e confirmado pelo vereador Luís Armando Azambuja (PT), durante pronunciamento na semana passada,  foi publicada, agora a pouco (07/3), a tão esperada portaria de  nº 187/2017, de nomeações dos aprovados dos concursos público nº 01/2013, homologado pelo Edital 05/2014, e Concurso Público 01/2016, homologado pelo Edital 13/2016.

De acordo com o vereador Armando, “Nesta portaria de nomeações coletivas foram  confirmadas as primeiras nomeações de muitas nomeações que deverão ocorrer neste ano pela Prefeitura dos concursados de 2016 e anteriores”.

Embora a datada de 02 de março, a publicação da portaria foi realizada somente na manhã de hoje e conta com nomeação de 30 professores de educação infantil e 30 professores de séries iniciais, além de cinco motoristas e mais dois médicos veterinário e dois nutricionistas.

Os nomeados têm prazo de até dez dias para tomar posse no cargo, podendo, a pedido, ser prorrogado por igual período, munido dos documentos, sob pena de revogação da Portaria de nomeação, com decorrente perda de todos os direitos, e imediata nomeação do candidato subsequentemente classificado.


No seu pronunciamento, o vereador Armando, da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, reivindicou e recomendou ao prefeito André Pacheco (PSDB), com base em pareceres do Tribunal de Contas do Estado, e do próprio Departamento Jurídico municipal, que nos chamamento e nomeações dos cargos de contrato emergenciais, sejam respeitados, considerados e nomeados preferencialmente os aprovados no concurso do ano passado.

Uma outra portaria de nomeação será lançada nos próximos dias chamando mais profissionais de outras áreas.

Com isso, outra portaria de nomeação e chamamento dos concursados de 2016 e anteriores, deverá ser publicada entre o final semana que vem o e início da outra semana, chamando mais profissionais de outras áreas. “Nessa segunda chamada, vai conter nomes de cerca de mais 20 professores de diversas áreas, como matemática e física, entre outras de áreas específicas, além de cargos do quadro geral, como arquiteto, assistente social e auxiliar administrativo, entre outros, que estão sendo alvo de estudos de impacto financeiro e de necessidades, que devem ser concluídos para requisito das novas nomeações, e, que serão definidos nos próximos dias”, adiantou Armando.

Já o prefeito, André Pacheco, ressaltou que essas nomeações só estão sendo possíveis a partir da implantação da reforma administrativa e uma rigorosa gestão financeira. “Estamos trabalhando com uma redução de 25% na receita, comparada a 2016, mas a partir do cuidado que estamos tendo com os gastos, estamos com as contas em dia, investindo e contratando pessoal. Vamos suprir o déficit que tínhamos em profissionais de educação sem fazer desdobramentos, não sobrecarregando nossos profissionais, mas oportunizando emprego e gerando novas economias”, destacou Pacheco.

Portaria completa e na íntegra das nomeações, confira no link / clique abaixo.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 47 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9960-13123 WhatsSacLegal: 51 9994-13123 (Automatizado)

Além disso, verifique

Último dia! Até sexta, 30 de agosto: Tem isenção de IPTU em Viamão aos aposentados, viúvos e pensionistas