Inicial / #VereadorArmando / SINE de Viamão reabre a partir desta segunda (11/5)

SINE de Viamão reabre a partir desta segunda (11/5)

Inciativa busca auxiliar trabalhadores domésticos, judiciais e o que estão com dificuldades, como divergências de dados no encaminhamento do seguro-desemprego pela internet

Os canais virtuais pelo fone, internet e e-mail, seguem mantidos, e recomenda-se a quem necessitar atendimento presencial, que antes realize o agendendamento, pelo fone: 51 3485-2099 ou e-mail: viamao@fgtas.rs.gov.br, de modo a evitar aglomerações e deslocamento desnecessário.

O presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, vereador Armando Azambuja (PSDB), informa a comunidade viamonense que a partir deste segunda-feira (11/05), a Agência FGTAS/Sine de Viamão volta a atender de forma presencial, das 8h às 14h.

De acordo informou o vereador Armando, a prioridade dos atendimentos presenciais no Sine de Viamão, será para auxiliar àqueles que estão com dificuldades de encaminhar o benefício do seguro-desemprego on-line, como: situações de seguro empregado doméstico, seguro com alvará judicial, seguro por término de contrato ou se o sistema acusar confirmação no posto e divergência de dados cadastrais.

O Sine estava fechado desde março como medida de prevenção ao novo coronavírus. 

Os canais virtuais pelo fone, internet e e-mail, seguem mantidos, e recomenda-se a quem necessitar atendimento presencial no Sine Viamão, que realize o agendendamento, pelo fone: 51 3485 2099 ou e-mail: viamao@fgtas.rs.gov.br, de modo a evitar aglomerações e deslocamento desnecessário.

Os atendimentos deverão cumprir com as normativas do Ministério da Saúde, baseadas no decreto do Governador Eduardo Leite, que determina cuidados com os ambientes, com a higienização e a disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos agentes aptos para o atendimento ao público, assim como para os que buscam o serviço.

Será permitida a entrada e permanência de público equivalente ao número de atendentes da FGTAS disponível no ambiente.
É obrigatório, ainda, o uso de máscara e distância de, no mínimo, dois metros entre os trabalhadores que aguardam atendimento nas filas que se formarem eventualmente. 

Confira como solicitar o seguro-desemprego pela internet

O trabalhador pode realizar o encaminhamento do benefício seguro-desemprego pela internet após 7 dias da dispensa, através do aplicativo Carteira de Trabalho Digital.

Uma vez com acesso à conta, é preciso clicar em “Solicitar Seguro-Desemprego” e informar o número do requerimento que está no comunicado de dispensa. Em seguida, confirmar a solicitação e obter um comprovante ao final do processo.

No portal www.gov.br também pode ser encaminhado o benefício.

Confira o vídeo passo a passo no vídeo abaixo:

Se a solicitação online for concedida automaticamente, receberá a informação de que a emissão das parcelas acontecerá em 30 dias contados a partir da data de liberação pelo sistema.
Caso ocorra problemas no encaminhamento online, entre em contato através do telefone 158.

Se o sistema notificar pendências, o cidadão deve enviar e-mail para a Agência FGTAS/Sine Viamão (viamao@fgtas.rs.gov.br) para que seja fornecido auxílio nas situações de seguro empregado doméstico, seguro com alvará judicial, seguro por término de contrato ou se o sistema acusar confirmação no posto e divergência de dados cadastrais.

Confira os link e as informações dos serviços que podem ser realizados pela internet, aplicativos e telefones:

Sine Viamão  para agendamentos de atendimento presencial,
dúvidas, esclarecimentos e informações:

Coordenação: Mirtes Moreira Schwartzhaupt
E-mail: viamao@fgtas.rs.gov.br
Telefone: (51) 3485-2099

Endereço: Av. Senador Salgado Filho, 2005 – atrás da UPA – Parada 36
Horário de atendimento: Das 8:00 as 14:00

Seguro-Desemprego:  Aplicativo – Carteira de Trabalho Digital 

Site: servicos.mte.gov.br

Carteira de Trabalho: Aplicativo – App CTPS Digital

Vagas de emprego: Aplicativo – Sine Fácil

Central de Atendimento do Trabalhador do Ministério da Economia: 158

Mais informações no site da FGTAS: www.fgtas.rs.gov.br
Dúvidas, esclarecimentos e informações: 
E-mail: fgtas@fgtas.rs.gov.br/
Telefone: (51) 3284-6000

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Viamão contrata 93 concursados da área da saúde