Inicial / #VereadorArmando / Seminário debaterá abuso e exploração sexual das crianças e adolescentes

Seminário debaterá abuso e exploração sexual das crianças e adolescentes

Lema do Seminário: Faça Bonito - Proteja nossas crianças e Adolescentes

É nesta quinta-feira, dia 18 de maio, das 8h às 18h, no Walter Graff, Centro de Viamão, o 1º Seminário Municipal de Enfrentamento de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Com o tema “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e Adolescentes”, e sob a coordenação e realização dos conselheiras tutelares Viamão, será realizado nesta quinta-feira, dia 18 de maio, das 8h às 18h, no Walter Graff, o 1º Seminário Municipal de Enfrentamento de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com o Conselheiro Tutelar da 1º  região, Renato Pereira, “o Seminário se tem a proposta de mobilizar, sensibilizar e convocar a sociedade em geral, à participar de forma efetiva na luta , para proteger a população infanto – juvenil .dos crimes sexuais”.

A Conselheira Tutelar da 1º região, Márcia Camargo, destacou a importância da denúncia, e a responsabilização dos autores de abusos e exploração sexual, reconhecimento de sinais em crianças e adolescentes. “Quando estes são vítimas de violência sexual, deve-se buscar atuação na rede de proteção, formada pelos conselhos tutelares, ministério público da Delegacia especializada de Criança e Adolescente”, destacou.

A Comissão de defesa da Criança e do Adolescente da Câmara, representada pelo vereador Luís Armando Azambuja, um dos órgãos apoiadores do Seminário, destacou a importância da participação de todos nesse tema. “Zelar pela dignidade dessa juventude, contra qualquer tipo de tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor, é dever de toda a sociedade”, enfatizou Armando.

No evento desta quinta, participarão das atividades, o Ministério Público, o Colegiado Nacional dos Conselheiros Tutelares, a Delegacia da Mulher, entre outros palestrantes.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 45 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas.

Além disso, verifique

Prefeitura vai chamar professores e auxiliares administrativos concursados