Inicial / #VereadorArmando / Prefeitura publica segunda portaria e nomeia mais 48 profissionais concursados

Prefeitura publica segunda portaria e nomeia mais 48 profissionais concursados

Confirmada a segunda portaria com as nomeações dos concursados da Prefeitura de Viamão

Trinta e sete professores de áreas e mais outros 11 nomes de diversos cargos dos concursos dos anos de 2013 e 2016.

De acordo com o vereador Armando, que esteve com o prefeito André Pacheco, na atividade Prefeitura Perto de Você, na Orieta, no último sábado(11), “Foi confirmada a publicação da segunda chamada, com a portaria de nomeações dos aprovados dos concursos público nº 01/2013, homologado pelo Edital 05/2014, e Concurso Público 01/2016, homologado pelo Edital 13/2016”.

Nesta segunda portaria de nomeações coletivas, realizada agora a pouco, informa o vereador Armando, estão sendo chamados um total de 48 nomes, que prestaram concurso público nos anos de 2013 e 2016, sendo: 37 professores de áreas: 10 de Educação Física, 06 de Português, 05 de Matemática, 04 de língua estrangeira, 04 de Ciências, 03 de Geografia, 02 de História, 03 de Educação Artística, e mais 11 nomes do quadro geral: 05  Motoristas, 02 Operadores de Maquina Pesada, 02  Engenheiros Civil, 01  Arquiteto e 01  Topógrafo.

Os nomeados tem prazo de até dez dias para tomar posse no cargo, podendo, a pedido, ser prorrogado por igual período, munido dos documentos, sob pena de revogação da Portaria de nomeação, com decorrente perda de todos os direitos, e imediata nomeação do candidato subsequentemente classificado.

Na semana passada foi publicada a primeira portaria, com 69 nomeações, que contou com: 30 professores de educação infantil e 30 professores de séries iniciais, além de cinco motoristas e mais dois médicos veterinário e dois nutricionistas.

No seu pronunciamento, o vereador Armando, da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, reivindicou e recomendou ao prefeito André Pacheco, com base em pareceres do Tribunal de Contas do Estado, e do próprio Departamento Jurídico municipal, que nos chamamento e nomeações dos cargos de contrato emergenciais, sejam respeitados, considerados e nomeados preferencialmente os aprovados no concurso do ano passado.

Já o prefeito, André Pacheco, reiterou que essas nomeações só estão sendo possíveis a partir da implantação da reforma administrativa e uma rigorosa gestão financeira. “Estamos trabalhando com uma redução de 25% na receita, comparada a 2016, mas a partir do cuidado que estamos tendo com os gastos, estamos com as contas em dia, investindo e contratando pessoal. Vamos suprir o déficit que tínhamos em profissionais de educação sem fazer desdobramentos, não sobrecarregando nossos profissionais, mas oportunizando emprego e gerando novas economias”, destacou Pacheco.

De acordo com o vereador Armando, a expectativa é de que outras portarias de nomeações dos concursados, sejam lançadas no mês de abril, ou a qualquer momento, para chamando de mais profissionais de outras áreas, como saúde, trânsito e quadro geral, que por estudo demonstram a vacância e a necessidade e ocupação para atendimento nos mais diversos setores e departamento, para atenção a comunidade viamonense.

Notícia publicada em: 14 mar, 2017 e atualizada em 16 mar, 2017.

Confira abaixo as portarias de nomeações já publicadas com a relação dos nomes e cargos.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose da vacina para crianças!