Inicial / #VereadorArmando / Reprovado calendário de Farmácias 24h em Viamão

Reprovado calendário de Farmácias 24h em Viamão

Reprovado projeto do Armando que determinava a divulgação do calendário semanal, do plantão do rodízio, das farmácias e drogarias 24h em Viamão

A população deveria ter o direito da informação afim de todos possam fiscalizar e saber quais as farmácias que devem fazer plantão 24h em Viamão. Não adianta ter lei para abrir farmácia 24h que ninguém cumpre e ninguém fiscaliza”, esbravejou o vereador Armando.

Foi rejeitado, na sessão da Câmara de Viamão, desta terça-feira (02/5), por 9 votos a sete, o projeto 21/2017, de autoria do vereador Luís Armando Azambuja (PT), que determinava a divulgação do calendário semanal, do plantão do rodízio, das farmácias e drogarias 24h de Viamão, para atendimento ininterrupto à comunidade viamonense, incluindo os sábados, domingos e feriados, em conformidade com a legislação federal.

Pelo projeto do Armando, ficaria obrigatório a divulgação ao público em geral, do calendário semanal, indicando os nomes e endereços, e os dias de funcionamento do Plantão 24h das farmácias em Viamão, juntos aos locais públicos para divulgação, como: Postos de Saúde, Hospital, Upa 24h, Site oficial da Prefeitura e nos textos da destinados a imprensa, entre outros. “A proposta, se aprovada, representaria um benefício na qualidade da informação à população, visto que, saberiam quais as farmácias ou drogarias que estariam dando o plantão naquele determinado dia em Viamão, recorrendo, quando necessário, de forma rápida e segura, ao estabelecimento farmacêutico plantonista indicado”, lamentou Armando.

Revoltado com o resultado contrário da votação ao projeto, o vereador Armando criticou os vereadores e a vereadora contrários à proposta. “A população deveria ter o direito da informação afim de todos possam fiscalizar e saber quais as farmácias que devem fazer plantão 24h. em Viamão. Não adianta ter lei para abrir farmácia 24h que ninguém cumpre e ninguém fiscaliza”, esbravejou o vereador Armando, que prometeu reapresentar o projeto, afim de contemplar a transparência da informação, medidas de fiscalização e de utilidade pública a população.

Votaram a FAVOR da divulgação do calendário das farmácias 24h. em Viamão, a toda a população de forma transparente e pública, os sete vereadores: Luís Armando Azambuja(PT), Adão Pretto Filho(PT), Guto Lopes(PSOL), Rodrigo Pox(PDT), Edi Bagé(PSDB), Silvio Streit Guguzinho(PTB), Eraldo Roggia(PTB).

Votaram CONTRA o projeto do vereador Armando, da divulgação do calendário das farmácias 24h. em Viamão, os nove vereadores da base do Governo: Nadin Harfouche(PP), Belamar Pinheiro(PSDB), Francinei Bonatto(PSDB), Evandro Rodrigues (PSDB), Jessé Sangalli-Ipiranga até Viamão(PSDB), Marciel Fauri Maninho(PSD), Sérgio Angelo(PV), Dilamar de Jesus(PSB) e Joãozinho da Saúde(PMDB).

Veja também, notícia anterior relacionada:
Farmácias e Drogarias terão Plantão 24 horas em Viamão

Curta nossa página do Facebook: www.facebook.com/VereadorArmando

Curta nossa página no Facebook, e marque a opção “Ver primeiro” no seu FEED DE NOTÍCIAS.
Assim, nossas notícias, sempre terão prioridade na sua linha do tempo.
Faça agora mesmo essa curtida em seu perfil do Face, e conte com nosso pioneiro e personalizado atendimento a população viamonense!
É muito rápido, fácil e de graça!

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 45 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas.

Além disso, verifique

Dia dos Professores – Parabéns pelo seu dia!

Dia dos Professores, “Ser professor@ é muito mais do que transmitir o conhecimento.” É aquele/a …