Inicial / #VereadorArmando / Farmácias e Drogarias terão Plantão 24 horas em Viamão

Farmácias e Drogarias terão Plantão 24 horas em Viamão

Projeto do vereador Armando, exige divulgação e plantão 24h de farmácia em Viamão, para atendimento ininterrupto à população, incluindo os sábados, domingos e feriados.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Maurício Carravetta, promete ação imediata, para garantir, pelo menos, duas farmácias funcionando 24h, sendo uma na região do Centro e outra na Santa Isabel.
Plantão 24h das farmácias em Viamão, deve iniciar até o final de fevereiro.

O integrante da Comissão da Saúde e Bem Estar Social da Câmara, vereador Luís Armando Azambuja (PT), se reuniu na tarde de ontem (9/2), em audiência com o Secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico, Industria Comércio e Turismo, Maurício Carravetta, para tratar da prática da regulamentação, da Legislação federal e municipal, que determina o funcionamento de farmácias por 24h. em Viamão.

Para o vereador Armando as redes de farmácias e drogarias de Viamão, são obrigadas a disponibilizar plantão, em sistema de rodízio, para atendimento ininterrupto à população, incluindo os sábados, domingos e feriados. “É um direito da população viamonense ter disponível, pelo menos, uma farmácia em cada região, aberta por 24h, mesmo que seja através de escala e/ou rodízio”, apontou o vereador.

Um projeto do vereador Armando, obriga a disponibilização e divulgação ao público em geral, no Hospital de Viamão, Upa 24h, Unidades Básicas de Saúde, Farmácias, site da Prefeitura e órgãos de imprensa, de calendário, indicando os nomes e endereços, e os dias de funcionamento do Plantão 24h. das farmácias. “Representa um beneficio na qualidade da informação à população, visto que, ela saberá quais as farmácias ou drogarias que estarão dando o plantão naquele dia em Viamão, recorrendo, quando necessário, de forma rápida e segura, ao estabelecimento farmacêutico plantonista indicado”, defendeu Armando.

O Secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico, Maurício Carravetta, reconheceu a necessidade da disponibilização do serviço, e apontou as dificuldades estruturais dos estabelecimentos, na questão da segurança e da demanda de profissionais habilitados no mercado, citando os farmacêuticos, como exemplo de constatação de falta de profissionais. Mesmo assim, o secretário Maurício Carravetta prometeu ação imediata junto aos estabelecimentos farmacêuticos, para garantir, pelo menos, duas farmácias e/ou drogarias  de plantão 24 em Viamão, sendo uma na região do Centro e outra na Santa Isabel, e o inicio do rodízio, até o final de fevereiro, do plantão 24h. das farmácias em Viamão.

Por outro lado, o vereador Armando propõe diversas formas de atendimento, para proporcionar ampla segurança, de quem vai trabalhar e receber atendimento nos estabelecimentos. “Os atendimentos do plantão 24h das farmácias, poderão ser realizados através de “campainha” e/ou “janela”, de fácil acesso ao consumidor, e/ou entrega em domicilio, e/ou outro meio mais seguro para quem for trabalhar à noite”, concluiu o vereador Armando.

Veja também, notícia recente, relacionada:
Reprovado calendário de Farmácias 24h em Viamão

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Pavimentação ERS-118, entre Viamão e Lami | 3º episódio Websérie Vereador Armando