Inicial / #VereadorArmando / Seleção para estagio na Prefeitura de Viamão

Seleção para estagio na Prefeitura de Viamão

Termina neste domingo (12/01) as inscrições para estagio na Prefeitura de Viamão, no Programa Criança Feliz/PIM da Prefeitura de Viamão.
As vagas são para estudantes, com idade mínima de 18 anos, de curso técnico ou superior, nas áreas da saúde, educação ou assistência social.
As inscrições serão recebidas através do envio de currículo para o e-mail pim.viamao@gmail.com, até este domingo, dia 12 de fevereiro.

O presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Câmara, vereador Luís Armando Azambuja (PT), informa que estão abertas as inscrições do processo seletivo com objetivo de contratar estagiários, para atuar como visitadores do Programa Criança Feliz/Primeira Infância Melhor (PIM), junto a Prefeitura de Viamão.

As vagas são para estudantes, com idade mínima é de dezoito anos, de curso técnico ou superior, nas áreas da saúde, educação ou assistência social.

Os interessados em realizar estágio neste Programa, terão que enviar currículo para pim.viamao@gmail.com, até este domingo, dia 12 de fevereiro.

O processo seletivo é realizado através da participação do candidato em uma capacitação com duração de 40 horas, que iniciará no dia 14 de fevereiro.

Os selecionados atuarão em serviços comunitários, com gestantes e crianças, sendo que a carga horária de trabalho será de 30 horas semanais, com remuneração através de bolsa auxílio, mais vale transportes.

Em Viamão, o programa é desenvolvido através das Políticas Sociais Integradas, pela articulação e integração das ações entre as Secretarias Municipais de Saúde (SMS), Educação (SME) e de Cidadania e Assistência Social (SMCAS).

Programa Criança Feliz/PIM

O Programa Federal Criança Feliz no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), do Ministério do Desenvolvimento Social desenvolvido em Viamão, tem a metodologia muito semelhante ao Primeira Infância Melhor (PIM), instituído no Rio Grande do Sul.

O Criança Feliz apoia, inicialmente, os programas de desenvolvimento integral na primeira infância já existentes no país, como é o caso de Viamão, que conta com o PIM, e que tem como principal objetivo atenção à crianças na primeira infância considerando sua família, território e seu contexto de vida, buscando a estimulação precoce para o desenvolvimento de habilidades e competências nos primeiros anos de vida.

Na prática em Viamão, o Criança Feliz significa a ampliação do atendimento e da intenção das ações que hoje são realizadas pelo PIM, uma vez que haverá uma fusão dos dois programas, passando a se chamar Criança Feliz/PIM.

O público-alvo, de acordo com o explica o vereador Armando, são as gestantes e crianças entre 0 e 5 anos beneficiárias do Bolsa Família ou que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC), ou ainda que estejam em situação de vulnerabilidade social.Entre as ações desenvolvidas estão visitas domiciliares de orientação às famílias sobre iniciativas que contribuem para o desenvolvimento dos filhos.

 

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Pavimentação ERS-118, entre Viamão e Lami | 3º episódio Websérie Vereador Armando