Inicial / APP / Confira os pontos dos pardais, lombadas e furões de Viamão

Confira os pontos dos pardais, lombadas e furões de Viamão

Atenção motoristas! Evite multas, respeite os pedestres, os limites de velocidades, e a legislação do trânsito

Relação e distribuição dos pontos dos pardais, lombadas eletrônica, caetano e furão de sinaleira de Viamão.

Nessa semana, votação na Câmara, por 13 votos a 5, foi revogada/anulada a lei 3.094, de autoria do vereador Armando Azambuja (PT), que proibia a utilização de pardais para aplicação de multas em Viamão.

Com isso, o regramento que vale agora, é tão somente o Código Brasileiro de Trânsito e as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito, sem complemento e interferência da lei municipal do Armando, que foi revogada por projeto do Executivo.

O vereador Armando solicita a todos os motoristas que trafegarem de Viamão, que respeitem os pedestres, os limites de velocidades e a legislação do trânsito, e alerta para os 17 equipamentos instalados em diversos pontos do município – pardais, lombada eletrônica (que mede a velocidade), furão (avanço de semáforos e velocidades) e mais os dois radares móveis (que funcionam de segunda a sexta-feira, em horário comercial), com calendário publicamente divulgado, que pode ser conferido em nosso site.

Relação e distribuição dos pontos Pardal, Lombada Eletrônica, Caetano e Furão de sinaleira de Viamão

Por solicitação do vereador Armando, e proposto por projeto de lei, o sistema de sinaleiras funcionam somente das 6 horas da manhã até às 22 horas. “Com isso, no período das 22 horas até às 6 horas, os semáforos ficam em amarelo piscante, e o sistema de avanço de sinal não funciona, não devendo proceder multas. O que funciona, neste período é a fiscalização por excesso de velocidade”, explicou Armando.

Confira no mapa, a distribuição dos
Controles de Velocidade em Viamão

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 45 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas.

Além disso, verifique

Prefeitura vai chamar professores e auxiliares administrativos concursados