Inicial / #VereadorArmando / Cursos técnicos gratuitos na IFRS Viamão tem isenção da taxa de inscrição

Cursos técnicos gratuitos na IFRS Viamão tem isenção da taxa de inscrição

Em Viamão, são 72 vagas em cursos gratuitos de técnicos Administração e Serviços Públicos, com aulas a noite, na PUC

O Campus da IFRS de Viamão, fica localizado na Senador Salgado Filho (ERS 040- Rodovia Tapir Rocha), 7.000, 2º andar, na Parada 49, junto a PUC.

O vereador Luís Armando Azambuja, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, informa a comunidade viamonense que, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) realizará processo seletivo de estudantes para cursos técnicos subsequentes ao ensino médio e cursos superiores gratuitos, com ingresso no segundo semestre de 2017 (2017/2).

Serão oferecidas 1.305 vagas nos campi Alvorada, Bento Gonçalves, Erechim, Feliz, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Vacaria e Viamão.

De acordo com Armando, no Campus da IFRS de Viamão, localizado junto a PUC, na Senador Salgado Filho (ERS 040- Rodovia Tapir Rocha), 7.000, 2º andar, estão sendo oferecidos 72 vagas para cursos técnicos subsequentes ao ensino médio em Administração e em Serviços Públicos, todos para o turno da noite, com ingresso no segundo semestre de 2017.

O período para solicitação de isenção da taxa de inscrição vai de 3 a 12 de abril.

A isenção de taxa é um benefício concedido às pessoas que comprovarem carência socioeconômica, mediante o atendimento a critérios estabelecidos. Todas as informações constam do Edital 21/2017.

Para solicitar a isenção, é necessário preencher o formulário disponível no edital, reunir a documentação exigida e entregar no campus pretendido.

O resultado da solicitação será divulgado no Portal de Ingresso (http://ingresso.ifrs.edu.br) no dia 18 de abril. Os campi oferecem computador com acesso à internet aos candidatos que necessitem.

A concessão de isenção da taxa de inscrição não garante a inscrição no processo seletivo. O beneficiado deverá acessar o Portal de Ingresso e realizar a inscrição a partir de 19 de abril de 2017.

As inscrições para o processo seletivo iniciam-se no dia 10 de abril e vão até 9 de maio de 2017, pelo Portal de Ingresso (http://ingresso.ifrs.edu.br).

Quem não tiver acesso a computador pode dirigir-se até o campus pretendido e realizar a inscrição em terminais disponíveis para este fim.

>SAIBA MAIS:

Campus Viamão: Prédio da PUC, na Senador Salgado Filho, 7.000, 2º andar – Viamão

Técnico em Administração: 18 vagas no Processo Seletivo do IFRS + 18 pelo Enem
Turno: Noite

Técnico em Serviços Públicos: 18 vagas no Processo Seletivo do IFRS + 18 pelo Enem.
Turno: Noite

>>DATAS IMPORTANTES DO PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES 2017/2:

Publicação do edital de isenção da taxa de inscrição: 27 de março

Solicitação de isenção da taxa de inscrição: de 3 a 12 de abril

Publicação do edital do processo seletivo: 3 de abril

Resultado das solicitações de isenção: 18 de abril de 2017

Inscrições para o processo seletivo: de 10 de abril a 9 de maio (candidatos que solicitaram a isenção, sendo beneficiados ou não, precisam realizar a inscrição a partir do dia 19 de abril)

Provas: 4 de junho

>> Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Ingresso: http://ingresso.ifrs.edu.br

No total, são 1.305 vagas vagas em cursos gratuitos Superiores, Técnicos e subsequente ao Ensino Médio

As vagas são para aulas nos campi Viamão, Alvorada, Bento Gonçalves, Erechim, Feliz, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante e Vacaria.

O vereador Armando informa ainda, que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), esta oferecendo um total de 1.305 vagas, distribuídos nos campi Viamão, Alvorada, Bento Gonçalves, Erechim, Feliz, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante e Vacaria.

Para superiores, os cursos oferecidos são: Bacharelado em AgronomiaEngenharia QuímicaLicenciatura em Ciências da Natureza (Biologia e Química)Licenciatura em Pedagogia, e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de SistemasTecnologia em Construção de EdifíciosTecnologia em Gestão AmbientalTecnologia em Gestão Desportiva e do LazerTecnologia em Processos GerenciaisTecnologia em Sistemas para Internet.

Para Técnicos Subsequente ao Ensino Médio os cursos oferecidos são: Técnico em Administração, Técnico em AgropecuáriaTécnico em AlimentosTécnico em Automação IndustrialTécnico em BiblioteconomiaTécnico em BiotecnologiaTécnico em ContabilidadeTécnico em EletrotécnicaTécnico em Fabricação MecânicaTécnico em FinançasTécnico em Guia de TurismoTécnico em HospedagemTécnico em LogísticaTécnico em MecânicaTécnico em Meio AmbienteTécnico em Modelagem do VestuárioTécnico em PanificaçãoTécnico em QualidadeTécnico em QuímicaTécnico em Refrigeração e ClimatizaçãoTécnico em SecretariadoTécnico em Segurança do TrabalhoTécnico em Serviços PúblicosTécnico em Tradução e Interpretação de Libras e Técnico em Transações Imobiliárias.

Para Técnico subsequente e Concomitante o curso oferecido é: : Técnico em Processos Fotográficos.

O período para solicitação de isenção da taxa de inscrição, para esses cursos também vai de 3 a 12 de abril de 2017.

As inscrições para o processo seletivo iniciam-se no dia 10 de abril e vão até 9 de maio de 2017, pelo Portal de Ingresso (http://ingresso.ifrs.edu.br).

As provas ocorrerão no dia 4 de junho, às 14h.

Confira a lista abaixo, a relação dos cursos e locais dos campus, modalidade, turnos e vagas.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 45 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas.

Além disso, verifique

Últimos dias! Anistia de 80% das multas e juros do IPTU e dívidas na Prefeitura de Viamão