Inicial / OPORTUNIDADES / Plano de Mobilidade Urbana vai criar 15 grandes bairros em Viamão

Plano de Mobilidade Urbana vai criar 15 grandes bairros em Viamão

“A proposta busca aumentar a auto-estima da população residente nas vilas, com a qualificação, modernização e organização do cadastro técnico territorial da cidade, além de assegurar o direito de ir e vir a toda população e o escoamento da produção urbana e rural com a melhor relação custo-benefício social e ambiental”, destacou o vereador Armando.

bairro2_web
O projeto de iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Viamão, vereador Luís Armando Azambuja (PT), que adicionou no atual Plano Diretor, a obrigação de estudos técnicos e de planejamento para a organização administrativa da cidade em bairros ao invés de vilas, foi contemplado pelo projeto de lei 188/2013, em tramitação no Legislativo. A proposta do Plano Diretor de Mobilidade Urbana deverá criar, pelo menos, quinze grandes bairros a serem denominados de forma identificada com cada região.

Os novos bairros que serão criados são: São Tomé, Branquinha, Santo Onofre, Viamópolis, São Lucas, Santa Isabel, Querência, Cecília, Centro, Cocão, Tarumã, Fiúza, Passo do Vigário e Estância Grande.

“A proposta busca aumentar a auto-estima da população residente nas vilas, com a qualificação, modernização e organização do cadastro técnico territorial da cidade, além de assegurar o direito de ir e vir a toda população e o escoamento da produção urbana e rural com a melhor relação custo-benefício social e ambiental”, destacou o vereador Armando.

Composta por mais de três mil ruas e 300 vilas, Viamão é um dos únicos municípios do Estado que não contava com a denominação de nenhum bairro. Além dos quinze grandes bairros, a organização do município deverá contar com três grandes distritos: Sede, Itapuã e Águas Claras.

PROJETO DE LEI Nº 187/2013 – NOVO PLANO DIRETOR DE VIAMÃO (clique abaixo para ir a página do projeto) –PROJETO DE LEI Nº 187/2013 – INSTITUI O PLANO DIRETOR, DEFINE PRINCÍPIO, POLÍTICAS, ESTRATÉGIAS E INSTRUMENTOS PARA O DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL E PARA O CUMPRIMENTO DA FUNÇÃO SOCIAL DA PROPRIEDADE NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROJETO DE LEI Nº 188/2013 – MOBILIDADE URBANA (clique abaixo para ir a página do projeto) – PROJETO DE LEI Nº 188/2013 – INSTITUI O PLANO DIRETOR DE MOBILIDADE, DEFINE PRINCÍPIO, POLÍTICAS E ESTRATÉGIAS E INSTRUMENTOS PARA O DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL E  DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROJETO DE LEI Nº 189/2013 –  USO E OCUPAÇÃO DO SOLO (clique abaixo para ir a página do projeto) – PROJETO DE LEI Nº 189/2013 – DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA IMPLEMENTAÇÃO DO USO E OCUPAÇÃO DO SOLO DO MUNICÍPIO DE VIAMÃO.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Nesta quinta (02/12) tem primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, e segunda dose antecipada da Pfizer/Biontech!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *