Inicial / SÃO TOME / Desenvolvimento e investimentos para região da São Tomé com o Plano de Mobilidade Urbana

Desenvolvimento e investimentos para região da São Tomé com o Plano de Mobilidade Urbana

“Nossa expectativa é manter o ritmo de crescimento e desenvolvimento desta região, que já conta com excelentes escolas municipais e unidades de saúde, mas que necessita de mais investimentos na infraestrutura física e de recursos humanos, e no sistema viário, para qualificar o atendimento prestado a comunidade”, enfatizou Armando.

bairro_webO vereador Luís Amando Azambuja, comemorou a possibilidade de maior desenvolvimento da região da Grande São Tomé, com o projeto de mobilidade urbana, que além de criar o Bairro São Tomé, está prevendo obras de transporte público qualificada, como sistemas BRT, que deverá ligar a Zona Sul de Porto Alegre a Cachoeirinha, com passagem pela Estrada Bérico Bernardes, atendendo toda a região.

Para Armando, a expectativa é conquistar investimentos que podem chegar a R$ 60 milhões, no projeto da perimetral metropolitana, com a modernização e qualificação da Estrada Bérico Bernardes, que liga Viamão a Capital, pela parada 42.

O vereador lembrou que a região da Grande São Tomé, deverá ser contemplada com pelo menos duas creches (escolas infantis), que funcionarão na Vila São Tomé e no Parque Farroupilha, entre as vilas Planalto e Araçá. As vilas Martinica e Universal também deverão ser contempladas com a construção de creches municipais.

“Nossa expectativa é manter o ritmo de crescimento e desenvolvimento desta região, que já conta com excelentes escolas municipais e unidades de saúde, mas que necessita de mais investimentos na infraestrutura física e de recursos humanos, e no sistema viário, para qualificar o atendimento prestado a comunidade”, enfatizou Armando.

PROJETO DE LEI Nº 187/2013 – NOVO PLANO DIRETOR DE VIAMÃO (clique abaixo para ir a página do projeto) –PROJETO DE LEI Nº 187/2013 – INSTITUI O PLANO DIRETOR, DEFINE PRINCÍPIO, POLÍTICAS, ESTRATÉGIAS E INSTRUMENTOS PARA O DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL E PARA O CUMPRIMENTO DA FUNÇÃO SOCIAL DA PROPRIEDADE NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROJETO DE LEI Nº 188/2013 – MOBILIDADE URBANA (clique abaixo para ir a página do projeto) – PROJETO DE LEI Nº 188/2013 – INSTITUI O PLANO DIRETOR DE MOBILIDADE, DEFINE PRINCÍPIO, POLÍTICAS E ESTRATÉGIAS E INSTRUMENTOS PARA O DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROJETO DE LEI Nº 189/2013 – USO E OCUPAÇÃO DO SOLO (clique abaixo para ir a página do projeto) – PROJETO DE LEI Nº 189/2013 –

DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA IMPLEMENTAÇÃO DO USO E OCUPAÇÃO DO SOLO DO MUNICÍPIO DE VIAMÃO.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Nesta sexta-feira tem terceira dose para idosos de 60 anos ou mais, nos 18 postos de saúde de Viamão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *