“Vamos defender a reivindicação dessa comunidade, para incluir na liberação das emendas da qual tenho direito e que possam ser liberadas no Orçamento de 2013, para garantir a construção de um ginásio poliesportivo na Grande da São Tomé”, disse Bohn Gass.
Na visita do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT) no município, na última quinta-feira (07), participou de audiência com o presidente do Legislativo municipal, vereador Luís Armando Azambuja (PT), e além de colocar-se à disposição dos viamonenses na defesa dos interesses do município, na busca de recursos e investimentos junto aos governos federal e estadual, também prometeu se empenhar para concretizar um pedido especial do vereador Armando Azambuja.
Preocupado com as opções de lazer e prática esportiva na região da Grande São Tomé, Armando aventou a possibilidade de acesso a recursos federais, no valor de 250 mil, por emenda de autoria de Bohn Gass para garantir a construção de um ginásio poliesportivo junto à praça da Vila São Tomé, um sonho antigo daquela comunidade.
“Temos essa reivindicação antiga da comunidade. Seria um equipamento essencial para qualificar as relações comunitárias e uma excelente opção de lazer para a população da região das vilas que compõe a grande São Tomé”, justificou Armando.
Uma audiência com o vereador Armando, o deputado federal Bohn Gass, disse que a reivindicação pode ser concretizada e pediu para que a Prefeitura de Viamão inicie o credenciamento de inclusão do projeto do ginásio nas emendas que podem ser liberadas pelos parlamentares ao Orçamento deste ano.
“Da minha parte não há problema. Vamos analisar a viabilidade técnica e financeira e defender a reivindicação da comunidade da São Tomé, para incluir na pauta de discussão e liberação das emendas da qual tenho direito e que possam ser liberadas no Orçamento de 2013. Esse não é somente o compromisso deste deputado, mas da presidenta Dilma, que tem essa visão de administração pública: levar às comunidades o que elas têm como demanda que possa ser realizada”, concluiu Bohn Gass.