Inicial / Bohn Gass representa Viamão / Deputado Elvino Bohn Gass se coloca à disposição do município

Deputado Elvino Bohn Gass se coloca à disposição do município

“Vamos auxiliar no que for preciso, para que Viamão tenha acesso aos programas federais que o governo Dilma Rousseff tem oferecido a centenas de municípios brasileiros. Estamos vivendo um grande momento no país, e Viamão não pode ficar de fora”, disse o deputado Elvino Bohn Gass aos vereadores do Legislativo viamonense.

Na CAMARA_Deputado Elvino Bohn Gass

Os vereadores viamonenses receberam na sessão da última quinta-feira (07), a visita do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT) que esteve no município cumprindo agenda política com lideranças do Partido dos Trabalhadores e também com o Executivo. Bohn Gass participou de audiência com o presidente do Legislativo municipal, vereador Luís Armando Azambuja (PT) e mais tarde, durante a sessão ordinária, colocou-se à disposição dos viamonenses na defesa dos interesses do município, na busca de recursos e investimentos junto aos governos federal e estadual.

“Temos acompanhado a mobilização das lideranças viamonenses pela obtenção de recursos e investimentos e vamos auxiliar no que for preciso, para que Viamão tenha acesso aos programas federais que o governo Dilma Rousseff tem oferecido a centenas de municípios brasileiros. Estamos vivendo um grande momento no país, e Viamão não pode ficar de fora”, afirmou Bohn Gass.

Com um mandato pautado principalmente pela defesa dos pequenos agricultores e pelo fortalecimento da agricultura familiar, Bohn Gass, disse estar muito feliz ao ver que os pequenos agricultores estão inseridos na cadeia produtiva do município e que são geradores de emprego e renda, não só para as famílias produtoras, mas também para outros segmentos da economia viamonense.

Ele defendeu uma maior participação dos agricultores no fornecimento de produtos ao poder público, principalmente na composição da merenda escolar, como forma de garantir renda às famílias de agricultores e qualidade nos produtos oferecidos aos alunos da rede pública. Para incentivar ainda mais esta parceria entre governo municipal e agricultores, Bohn Gass vai sugerir ao Governo Federal que municípios que possuem assentamentos dos programas de reforma agrária, implantados ao longo dos anos, também tenham acesso ao programa de conservação de estradas vicinais, que doa aos municípios com até 50 mil habitantes, uma patrola, uma retroescavadeira e um caminhão.

“Porque não incluir neste programa municípios que possuem assentamentos da reforma agrária, que impulsionaram a agricultura familiar em suas regiões? Vou pessoalmente ao ministro Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) levar essa sugestão e espero que em breve Viamão possa contar com estes equipamentos, também”, prometeu Bohn Gass.

Investimentos do Governo Dilma em Viamão

Elvino Bohn Gass viamaoO deputado federal Elvino Bohn Gass, também lembrou que Viamão vai passar por uma grande transformação por conta de uma série de investimentos direcionados para o município, principalmente através do PAC da Mobilidade, responsável pela qualificação dos sistemas de transporte de massa e das vias da Região Metropolitana. Em Viamão estes investimentos serão direcionados à construção de um corredor exclusivo para ônibus na ERS-040, até o Centro de Viamão, e a duplicação da Estrada Caminho do Meio, que vai se transformar em uma alternativa para alcançar a Capital.

Estas obras, segundo o deputado, somam-se a diversas outras iniciativas do Governo Dilma que também estão sendo implantadas por todo o Brasil e em Viamão.

“Não só em mobilidade, mas também em saneamento e habitação, através do PAC Saneamento e do Minha Casa Minha Vida, o Governo Federal tem investido em Viamão. Na saúde, a futura UPA 24 Horas e a contratação de médicos estrangeiros pelo Programa Mais Médicos e na Educação com a futura instalação do Instituto Federal que vai proporcionar ensino médio e profissionalizante, aparecem outros bons exemplos da boa relação entre os poderes públicos federal e municipal, em prol da comunidade viamonense. A transformação não acontece de uma hora para outra, mas com muito trabalho e projetos realistas. O Governo Federal está fazendo sua parte, com os pés no chão, sem grandes invenções”, definiu.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Nesta sexta-feira tem terceira dose para idosos de 60 anos ou mais, nos 18 postos de saúde de Viamão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *