Inicial / BENEFICIOS PARA VOCÊ / IPTU de Viamão com 15% de desconto é só até sexta-feira, dia 08 de maio

IPTU de Viamão com 15% de desconto é só até sexta-feira, dia 08 de maio

Para o vereador Armando , os descontos e as facilidades proporcionadas, deixa vantajoso e menos oneroso o pagamento do IPTU, ao mesmo tempo em que se conquista a consciência do necessário cumprimento do dever ao contribuinte viamonense, como forma de viabilizar mais investimentos. 

iptu 3Se você inda não pagou o seu IPTU (Imposto Territorial e Urbano) deste ano, ainda há tempo de conseguir o benefício dos descontos oferecidos pela municipalidade.

De acordo com o presidente da Comissão de Constituição, Redação e Justiça da Câmara, vereador Luís Armando Azambuja (PT), a Prefeitura de Viamão continua proporcionando uma condição excelente, com descontos e facilidades aos contribuintes que quitarem o IPTU/2014. Os descontos são de 15% para pagamento em conta única, até a próxima sexta-feira, dia 08 de maio.

Para quem optar pelo parcelamento, poderá realizar em 6 vezes, sendo que o primeiro vencimento é no dia 11 de maio, mas, sem o desconto. Índice de reajuste do IPTU em Viamão, em relação aos valores cobrados no ano passado, foi de 6,33%.

Em Viamão, o cálculo de cobrança do IPTU é através de alíquota (%) de acordo com o imóvel do contribuinte. Se o imóvel é predial (com prédio construído), cobra-se uma alíquota de 0,30% (para residencial) a 0,60% (para comercial) sobre o valor venal total do imóvel (valor venal do terreno somados ao valor venal da edificação). Se for territorial (terreno baldio sem nenhuma construção), cobra-se 1,5% sobre o valor venal do terreno.

Tanto para os imóveis de categorias prediais, quanto os territoriais, são somados na cobrança anual do IPTU, os valores referentes ao TSU (Taxa de Serviços Urbanos), que variam conforme cada imóvel. O TSU é uma taxa para investimento em coleta domiciliar de lixo e manutenção das vias e iluminação pública.

No IPTU predial, o TSU é calculado conforme a área edificada (tamanho do prédio construído). Já na IPTU territorial, o TSU é calculado conforme a testada do terreno (medida da frente).

Os contribuintes que ainda não receberam as guias para pagamento, podem obter a segunda via junto à Secretaria da Fazenda, na Praça Júlio de Castilhos, s/nº, centro, no horário das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, ou pelos telefones (51) 3054.7696 e 3054.7658, ou ainda, poderá consultar e visualizar, On line, o IPTU/2014, e inclusive imprimir a guia para pagamento. Para isso, o contribuinte deve informar a matrícula do seu imóvel, sem o digito verificador, pelo endereço eletrônico: http://00.203.89.51/portal/iptu/, e também pelo 156, serviço gratuito de telefone do Fala Cidadão.

O IPTU de 2014 pode ser pago, até o vencimento, em agências lotéricas, correios, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, entre outras instituições bancárias conveniadas.

Para o vereador Armando Azambuja, os descontos e as facilidades proporcionadas, deixa vantajoso e menos oneroso o pagamento do IPTU, ao mesmo tempo em que se conquista a consciência do necessário cumprimento do dever ao contribuinte viamonense, como forma de viabilizar mais investimentos. “Há grandes necessidades em reforçar arrecadação para proporcionar mais investimentos em saúde, educação, saneamento, obras e outros necessários ao desenvolvimento e melhor qualidade de vida à população”, enfatizou Armando.

Acesse aqui o boleto do IPTU de Viamão 2014 

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Nesta quinta (02/12) tem primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, e segunda dose antecipada da Pfizer/Biontech!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *