Inicial / #VereadorArmando / Educação infantil: Terminam na quarta, 30/11, as inscrições para turmas de educação infantil das escolas de Viamão

Educação infantil: Terminam na quarta, 30/11, as inscrições para turmas de educação infantil das escolas de Viamão

Terminam nesta quarta-feira dia 30 de novembro, o período de inscrições e de rematrículas, para Jardim I e Jardim II, das turmas das escolas da Educação Infantil na rede pública municipal.

Este prazo é para preenchimento das vagas de alunos novos e as rematrículas daqueles alunos que já estudam, para o ano letivo de 2017, destinados a turmas de educação infantil, com vagas nas 60 escolas da rede municipal de ensino de Viamão.

Em audiência com a Secretaria Municipal de Educação (SME), Márcia Culau, e com a coordenadora pedagógica, Luciane Fraga, o integrante da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente da Câmara, vereador Luís Armando Azambuja, tratou do período de inscrições, que ocorre até quarta, dia 30 de novembro, para preenchimento de vagas de alunos novos e as rematrículas daqueles alunos que já estudam, para o ano letivo de 2017, destinados a educação infantil, com vagas nas 60 escolas da rede municipal de ensino de Viamão.

educacao-viamao_web-vereadorarmando
O vereador Luís Armando Azambuja, com a a Secretaria Municipal de Educação (SME), Márcia Culau, e com a coordenadora pedagógica, Luciane Fraga, tratando sobre as inscrições e vagas de pré-escola.

As inscrições para alunos novos do Jardim I, aqueles com 4 anos completos até 31/03/2017, acontecem diretamente nas escolas, e funciona da seguinte forma: o responsável procura a instituição de ensino municipal que gostaria que seu filho estudasse, preenche uma ficha e indica três opções de escola.

Já as matrículas deverão ser efetuadas de 4 a 13 de janeiro. Entre os critérios para seleção esta a maior idade do aluno.

A rematrícula para os alunos que já estudam, será efetuada na própria escola onde o aluno já estuda, de 1º a 30 de novembro, tanto para a educação infantil, como para o ensino fundamental.

As inscrições para alunos novos do Jardim II, aqueles com 5 anos completos até 31/03/2017, deverão ser realizadas direto na Central de Matrículas, localizada na Rua Marechal Deodoro, 220, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30min. às 12h e das 13h30min. às 17h., mais informações pelo telefone: 3446.6226.

De acordo com a secretaria Márcia Culau, a Rede Municipal de Ensino de Viamão, possui cerca de 25,5 mil alunos, matriculados em 61 escolas, sendo 40 urbanas, 16 rurais e 5 de educação infantil. Nesse universo há 211 turmas de pré-escola, educação infantil de crianças de 4 e 5 anos, que ocupam mais de 3,6 vagas. “Com esses números cumprimos e meta e a lei para essa criançada”, disse a secretária de educação, Márcia Culau.

De acordo com a SME, as inscrições tanto para alunos novos, quanto as rematrículas, serão aceitas até 30 de novembro, nas escolas municipais de Viamão.

O período para matrículas de alunos novos no ensino fundamental ainda não está definido. As datas serão anunciadas após a divulgação da rede Estadual.

Outros telefones para informções:
Central de Matrícula: 3446.6226,
156 Fala Cidadão (fone gratuito)
e da Prefeitura de Viamão: 34927600

Documentos necessários para inscrições e rematrícula aos alunos da educação infantil da rede municipal de Viamão:
Certidão de nascimento da criança;
Comprovante de residência atualizado (no nome do pai/mãe ou declaração do proprietário autenticado em cartório);
RG e CPF do responsável (pai/mãe).
Período para designação e matrículas aos alunos novos e selecionados:  04/01/2017 a 13/01/2017

*Notícia publicada em 5/11/2016 e editada em 29/11/2106.

 Veja também: Aberto as inscrições dos primeiros anos nas escolas públicas de Viamão

Primeiros anos das escolas públicas de Viamão: Terminam as inscrições na quarta-feira, 30/11

 

 Veja também: Inscrição para 1º ano da E.M.E.F São Tomé deve ser realizada na própria escola

Inscrição para 1º ano da E.M.E.F São Tomé deve ser realizada até 30/11, na própria escola

 

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 45 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas.

Além disso, verifique

Prefeitura de Viamão vai chamar mais quinze concursados