Inicial / APP / Greve geral: Ônibus em Viamão só depois das 18h

Greve geral: Ônibus em Viamão só depois das 18h

Greve geral: A situação em Viamão dos ônibus, trânsito e serviços públicos

Escolas, postos de saúde e demais serviços públicos da Prefeitura, trabalham normalmente. A maioria dos Bancos fechados em Viamão.

O vereador Armando, através deste post, como forma de utilidade pública, realiza um informe atualizado sobre os protestos e as paralisações, organizados pelas Centrais Sinciciais e Movimentos Sociais, que fazem parte das mobilizações da Greve Geral, em repúdio à  Reformas da Previdência e Trabalhista, que estão sendo realizadas pelo governo Michel Temer.


Um resumo do que está ocorrendo em Viamão e região:

Até as 10h30min, nenhum ônibus da Empresa de Transporte Coletivo Viamão, deixou o pátio da empresa e ainda encontram-se sem circulação nesta sexta-feira.

Desde a meia-noite um grupo de manifestantes bloqueam os portões da garagem da Empresa Viamão.

Um piquete também foi organizado para impedir a saída dos ônibus do pátio da Evel, na Santa Isabel.

No início da manhã, na saída de Viamão, um bloqueio na avenida Bento Gonçalves, sentido Viamão/Porto Alegre, perto do Campus da UFRGS. manifestantes atearam fogo e pneus e galhos.

Grupos da Brigada Militar e da EPTC de Porto Alegre foram ao local para auxiliar no trânsito e liberação da via.

O corredor de ônibus foram liberados para transporte de veículos particulares no início da manhã, e o transito acabou fluindo melhor.

De acordo com informações, obtidas agora a pouco, da Empresa de Transporte Coletivo Viamão, a orientação, em conjunto com o Sindicato da categoria, é de liberar os ônibus da garagem, somente após as 18h. desta sexta-feira.

Em Viamão,  os Táxis e as Escolares, estão operando normalmente.

As escolas, postos de saúde e demais serviços públicos da Prefeitura de Viamão, estão funcionando normalmente.

A Maioria dos bancos de Vimão estão fechados: As agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica FederalBanrisulBradesco, entre outros do Centro de Viamão, estão fechados.

Agencia do Banco da Brasil da Santa Isabel esta funcionando normalmente.

Em Porto Alegre, com garagens bloqueadas por manifestantes, as linhas de ônibus não estão circulando em Porto Alegre., e somente as Lotações, que estão funcionando com liberação de passageiros em pé. Escolares. motoristas de vans escolares podem, excepcionalmente, transportar passageiros mediante tarifa de R$ 5. Não podem trafegar com passageiros em pé. Táxis, estão operando normalmente.

No Metrô, os manifestantes invadiram e bloquearam a via que leva os trens até os trilhos, e  sem condições para operação, a Trensurb suspendeu as atividades durante a manhã.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 45 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas.

Além disso, verifique

Prefeitura vai chamar professores e auxiliares administrativos concursados