Inicial / #VereadorArmando / Lei do Armando cria Frente Parlamentar para buscar obras de mobilidade urbana

Lei do Armando cria Frente Parlamentar para buscar obras de mobilidade urbana

Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Urbana e Infraestrutura Viária foi criada por lei 4.656/2017 do vereador Armando

“É momento de correr atrás do prejuízo para atender as demandas de nossa comunidade, unindo todas as forças que desejarem engajar em nossas lutas, independente de cores partidárias e com objetivo comum: Desenvolver Viamão, com as obras de mobilidade urbana”, defendeu Armando.

Incentivado pela luta em pról da duplicação do Caminho do Meio, como é conhecido o trecho que começa no fim da Avenida Protásio Alves, em Porto Alegre, na ponte Arrio Feijó da Cecília, perto da divisa com Alvorada, e segue até a Estação da CEEE, na Parada 54 de Viamão, liderada pelo deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS), o vereador Luís Armando Azambuja (PT), através da lei municipal 4.656/2017, criou a Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Urbana e Infraestrutura Viária, cujo objetivo é fortalecer e promover a discussão, debates, audiências, elaboração e aplicação de políticas públicas em defesa da qualidade da mobilidade urbana e planejamento da infraestrutura viária em Viamão.

De acordo com o vereador Armando Azambuja, a Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade, vai realizar uma permanente força tarefa para tratar junto aos Governos Federal, Estadual e Municipal, e aos outros diferentes órgãos, secretarias, ministérios e autoridades políticas e representativas de apoio, como: Assembleia Legislativa, Congresso Nacional e Senado Federal, a fim de propor e propiciar projetos, emendas orçamentárias e parlamentares, para identificar ações e soluções das reivindicações de mobilidade urbana e planejamento da infraestrutura viária de Viamão. 

Em seu discurso na sessão desta terça-feira (22), o vereador Armando Azambuja, na formação da Frente em Defesa da Mobilidade, defendeu ação de reivindicação das obras de mobilidade urbana já reivindicadas e necessárias à população viamonense, como a duplicação do Caminho de Meio, Duplicação da ERS 118, Pavimentação da ERS 118 até Itapuã, Perimetral Metropolitana, com a duplicação da Estrada Bérico Bernardes, Construção do Viaduto do entroncamento da ERS 118 com a ERS 040, do corredor de ônibus da ERS 040, da Ipiranga até Viamão e da Duplicação da ERS 040 trecho Viamão até Pinhal, entre outros trechos locais.

Confira também:

LEI 4.656/2017- FRENTE EM DEFESA DA MOBILIDADE URBANA
CONSTITUIÇÃO DA FRENTE EM DEFESA DA MOBILIDADE URBANA

Para o vereador Armando, esse conjunto de reivindicações deve contar com uma grande e permanente força tarefa de luta de um grupo, formado por onze vereadores, que buscarão nas lideranças e autoridades representativas, públicas e políticas de todas as esferas, as forças e soluções necessárias para atendimentos das demandas da mobilidade urbana. “É momento de correr atrás do prejuízo para atender as demandas de nossa comunidade, unindo todas as forças que desejarem engajar em nossas lutas, independente de cores partidárias e com objetivo comum: Desenvolver Viamão, com as obras de mobilidade urbana”, defendeu Armando.  

A Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Urbana e Infraestrutura Viária foi constituída pelos vereadores: Luís Armando Azambuja (PT), como presidente, Francinei Bonatto (PSDB), como relator, e como membros: Adão Pretto Filho (PT), Guto Lopes (PSOL), Dilamar de Jesus (PSB), Joãozinho da Saúde (PMDB), Maninho Fauri (PSD), Igor Bernardes (PPS), Jessé Sangali (PSDB), André Gutierres (PP) e Rodrigo Pox (PDT).

Veja também:

DUPLICAÇÃO CAMINHO DO MEIO

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 45 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar.
Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador.
Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas.

Além disso, verifique

Radar Móvel de Viamão, na semana de 4 a 8 de dezembro de 2017, nos Bairros: Centro, São Lucas, Viamópolis, Santa Isabel, Caminho do Meio e Krahe.