Inicial / #VereadorArmando / CEEE substitui poste que trouxe falta de água para 48 mil da Corsan

CEEE substitui poste que trouxe falta de água para 48 mil da Corsan

Um caminhão que trafegava na Avenida Plácido Motim, na Cecília, puxou a fiação telefônica até quebrar o poste, provocando prejuízos aos consumidores da Corsan e CEEE

A normalidade do abastecimento será gradual, ocorrendo a partir do início da tarde até a noite de hoje. Nesse período poderão ocorrer oscilações na pressão da água.

presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, vereador Luís Armando Azambuja (PT), falou agora a pouco com o chefe da Agência da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) de ViamãoCristiano Lange de Freitas, para explicações e providências, sobre a suposta queda de poste de energia elétrica, que acabou afetando o funcionamento do sistema de distribuição de água da Corsan, que possui estação de bombeamento da Cecília, responsável pelo abastecimento de diversos Bairros/Vilas de região dos 4º e 8º distritos de Viamão.

De acordo informou o gerente da CEEECristiano Freitas, o poste da Avenida Plácido Motim, na Cecília, que trouxe a falta de energia na região da estação de bombeamento da Corsan, e consequentemente a falta de água em diversos bairros, na realidade quebrou, mas não chegou a cair. “Foi causado por um dano provocado por um caminhão que trafegava na Avenida Plácido Motim, na Cecília, que puxou a fiação telefônica até quebrar o poste”, explicou.

Mesmo com a previsão de a CEEE concluir os serviços de reposição do poste de energia até às 13h., oo gerente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), escritório da Santa Isabel, Jayme Sidney Lemos Junior, explica que a normalidade do abastecimento será gradual, ocorrendo a partir do início da tarde até a noite de hoje, e que nesse período poderão ocorrer oscilações na pressão da água.

A falta de abastecimento de água, ocorrida nesta manhã, poderá afetar até 48 mil residências, de consumidores de diversos bairros e localidades de Viamão, em especial das Vilas: Cecília, Augustas, Santa Isabel, Jary, Monte Alegre, Aparecida, São Tomé, Planalto, Araçá, Santa Rita, Farroupilha, Universal, Martinica, Viamópolis, Esmeralda, Minuano e demais próximas a essas regiões, e que são abastecidas pela Unidade da Santa Isabel.

Os bairros que são atendidos pela Corsan do Centro, e abastecida pela Estação de Bombeamento do Fiúza, não serão atingidos pela falta de água.

O vereador Armando apontou que a Corsan conta com o serviço de atendimento do usuário – o Corsan 24 horas, onde os clientes da Companhia poderão fazer reclamações pelo telefone 0800-6466-444.

O serviço funciona 24 horas, nos sete dias da semana, com serviço, gratuito, também  de ligações de celular.

Veja também:

Quebra de poste da CEEE, na Cecília, provoca falta de água em diversos bairros de Viamão

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 45 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas.

Além disso, verifique

Últimos dias! Anistia de 80% das multas e juros do IPTU e dívidas na Prefeitura de Viamão