Falta de água, ocorrida nesta manhã, poderá afetar até 48 mil residências de diversos bairros e localidades dos 4º e 8º distritos de Viamão
A normalidade do abastecimento será gradual, ocorrendo a partir do início da tarde até a noite de hoje. Nesse período poderão ocorrer oscilações na pressão da água.
O presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, vereador Luís Armando Azambuja (PT), esteve na manhã desta segunda-feira (18/09), em contato com o gerente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), escritório da Santa Isabel, Jayme Sidney Lemos Junior, e pediu explicações e providências, sobre a falta de abastecimento de água, ocorrida nesta manhã, que poderá afetar até 48 mil residências, de consumidores de diversos bairros e localidades de Viamão, em especial das Vilas: Cecília, Augustas, Santa Isabel, Jary, Monte Alegre, Aparecida, São Tomé, Planalto, Araçá, Santa Rita, Farroupilha, Universal, Martinica, Viamópolis, Esmeralda, Minuano e demais próximas a essas regiões, e que são abastecidas pela Unidade da Santa Isabel.
Na sua justificativa, o gerente Jayme Lemos, alegou que a interrupção do abastecimento de água desta manhã, esta ocorrendo pela falta de energia elétrica, devido e queda de um poste da rede da CEEE, localizado na Avenida Plácido Motim, na Cecília, que acabou afetando o funcionamento do sistema de distribuição de água da Corsan, que possui estação de bombeamento da Cecília, responsável pelo abastecimento de diversos Bairros/Vilas de região dos 4º e 8º distritos de Viamão.
De acordo informou o gerente da CEEE de Viamão, Cristiano Lange de Freitas, o poste da localidade que trouxe a falta de energia na região estação de bombeamento da Corsan, na Cecília, na realidade quebrou, mas não chegou a cair. “Foi causado por um dano provocado por um caminhão que trafegava pelo local, que puxou a fiação telefônica até quebrar o poste”, explicou.
Mesmo com a previsão de a CEEE concluir os serviços de reposição do poste de energia até ao meio dia, o gerente da Corsan explica que a normalidade do abastecimento será gradual, ocorrendo a partir do início da tarde até a noite de hoje, e que nesse período poderão ocorrer oscilações na pressão da água.
Os bairros que são atendidos pela Corsan do Centro, e abastecida pela Estação de Bombeamento do Fiúza, não serão atingidos pela falta de água.
O vereador Armando apontou que a Corsan conta com o serviço de atendimento do usuário – o Corsan 24 horas, onde os clientes da Companhia poderão fazer reclamações pelo telefone 0800-6466-444.
O serviço funciona 24 horas, nos sete dias da semana, com serviço, gratuito, também de ligações de celular.
Veja também:
CEEE substitui poste que trouxe falta de água para 48 mil da Corsan