Inicial / CURSOS, CONCURSOS E OPORTUNIDADES / Escola GHC e IFRS abrem inscrições para Curso gratuito de Técnico em Registros e Informações em Saúde

Escola GHC e IFRS abrem inscrições para Curso gratuito de Técnico em Registros e Informações em Saúde

Curso Técnico em Registros e Informações em Saúde - GHC

O vereador Luís Armando Azambuja, que também é servidor concursado, atuando como assessor técnico da Diretoria, do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), ligado ao Ministério da Saúde, do Governo Federal, comunica que está aberto o Processo Seletivo para o Curso Técnico em Registros e Informações em Saúde desenvolvido pelo centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde – Escola GHC, em parceria com o e o Instituto Federal de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS Câmpus Porto Alegre.

Inscrições até às 23h59min do dia 09 de novembro de 2015 no siteingresso.ifrs.edu.br

O Curso tem como proposta formar técnicos aptos a atuar na organização do conteúdo e do arquivo de prontuários, na organização das fontes de dados e no registro para os sistemas de informações em saúde. Objetiva contribuir para a continuidade da atenção integral à saúde, o planejamento e a avaliação das ações e desenvolvendo procedimentos de catalogação, guarda, pesquisa e manutenção de registros e dados em saúde, orientados pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS.
São ofertadas 30 vagas, para início no primeiro semestre de 2016, no turno da manhã, durante 3 semestres. A modalidade de ensino é técnico subsequente, ou seja, o candidato deverá ter o ensino médio completo ou concluído até a data da matrícula.

Clique aqui e confira o edital e as informações sobre este e os demais curso e processo seletivo oferecido pelo IFRS.

Curso Técnico em Registros e Informações em Saúde - GHC_1

Saiba mais sobre o curso Técnico em Registros e Informações em Saúde da Escola GHC em parceria com a IFRS:

Prepara profissional para atuar na organização do conteúdo e do arquivo de prontuários, na organização das fontes de dados e no registro destes para os sistemas de informações em saúde, contribuindo para a continuidade do atendimento, o planejamento e a avaliação das ações. Desenvolvendo procedimentos de guarda, catalogação, pesquisa e manutenção de registros e dados em saúde.


Perfil de Formação

Ao final do curso o estudante deverá ser capaz de desenvolver ações que o permitam exercer, com eficiência e eficácia, as atividades profissionais de Técnico em Registros e Informações em Saúde aplicando técnicas de planejamento, organização e gestão de serviços de documentação, registros e informação e estatística de saúde; desenvolvendo procedimentos eficientes voltados para o desenvolvimento, a guarda, a catalogação e manutenção de registros e processamento de dados; colaborando com a produção de informações necessárias à avaliação, planejamento, administração, bem como à avaliação em saúde. Este profissional poderá desenvolver suas atividades em estabelecimentos, públicos ou privados, tais como hospitais, ambulatórios, clínicas de saúde, centros de assistência domiciliar em saúde (home care), casas geriátricas, unidades básicas de saúde, unidades de pronto atendimento e centros de referência em saúde.

logo escolaghc 2014Eixo Tecnológico
Ambiente, Saúde e Segurança

Público Alvo
Aberto à comunidade em geral

Pré-requisitos
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: Ensino Médio completo.

logo ifrs 2014Carga Horária
3 semestres – 1200 horas 

Horário e local das aulas
Turno da manhã na Escola GHC

Investimento
Após a seleção o curso é gratuito, no sentido de que não há matrículas ou mensalidades a serem pagas. Porém, é de responsabilidade dos alunos os custos referentes à postagem de documentos, deslocamentos, alimentação, reprodução de materiais, estacionamento, entre outros.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, e segunda dose antecipada da Pfizer/Biontech!