Inicial / Defesa Trabalhador / Décimo terceiro será pago com novas vantagens aos milhares de servidores da Prefeitura

Décimo terceiro será pago com novas vantagens aos milhares de servidores da Prefeitura

No próximo dia 20, será realizado o pagamento da equiparação salarial, do abono salarial, do adicional de risco de vida, do desempenho à gestão tributária e da média das horas extras no cálculo da remuneração do décimo terceiro salário e também nos próximos períodos dos pagamentos das remunerações de férias dos milhares de servidores e servidoras municipais.

FUNCIONALISMO
O vereador Armando com os representantes dos servidores e da ASMV – Associação dos Servidores Municipais de Viamão, apresentou o projeto que beneficia milhares de servidores municipais.

Equiparação salarial nas férias
e no décimo terceiro dos servidores 

Na sessão plenária de hoje (05/12) a Câmara aprovou por unanimidade, o PL 276/13 que complementou e atendeu a proposição da emenda do vereador Armando, que serviu para assegurar aos servidores e servidoras com vencimento básico inferior ao salário mínimo, o pagamento da importância que complete o valor deste, a chamada equiparação salarial, com repercussão nas férias e décimo terceiro. Esse projeto segundo o vereador Armando, beneficia diretamente cerca de novecentos servidores da prefeitura, entre eles: os operários, as serventes escolares, os vigilantes, entre outros, que necessitam da equiparação para alcançarem o valor de um salário mínimo nacional nos seus rendimentos mensais.

ASMV apoiou os projetos em defesa dos funcionários

Liderado pelo vereador Armando, os projetos foram construídos em sincronia e apoiados pelos demais vereadores e vereadora, pelos grupos e representantes de servidores, sindicato dos municipários e ASMV – Associação dos Servidores Municipais de Viamão e o Executivo, que garantiu a transformação dos projetos em lei municipal, assegurando que seus efeitos serão imediatos, inclusive nos pagamentos das férias a partir deste mês e do décimo terceiro deste ano, que será pago todas essas vantagens junto com a segunda parcela do décimo terceiros do funcionalismo municipal, previsto para dia 20 de dezembro.

O benefício atinge a totalidade dos 3,2 de servidores do quadro geral, obras, vigilância, saúde e da educação da prefeitura, além dos conselheiros tutelares e do quadro da Câmara. “Atendeu uma grande demanda dos servidores e servidoras municipais, representando o reconhecimento de uma justa conquista aos seus direitos”, comemorou o vereador Armando.

 

Confira na íntegra a redação do projeto projeto aprovado pela Câmara Municipal em benefício a milhares  de servidores da Prefeitura de Viamão:

AcrobatPROJETO DE LEI Nº276/2013 – DISPÕE SOBRE A REPERCUSSÃO DA COMPLEMENTAÇÃO DO VENCIMENTO BÁSICO AO SALÁRIO MÍNIMO, PRATICADA POR DISPOSIÇÃO CONSTITUCIONAL, NO PAGAMENTO DE 13º SALÁRIO E FÉRIAS. (NOVO)

Acrobat PROJETO DE LEI Nº258/2013 –  O abono salarial integrarão o cálculo do pagamento do décimo terceiro e das férias – DISPÕE SOBRE PAGAMENTO DA GRATIFICAÇÃO NATALINA E FÉRIAS SOBRE ABONO E DA OUTRAS PROVDÊNCIAS.

Acrobat PROJETO DE LEI Nº249/2013 – Adicional de risco de vida, desempenho à gestão tributária, média das horas extras e a equiparação salarial, integrarão o cálculo do pagamento do décimo terceiro e das férias – ACRESCENTA PARÁGRAFO ÚNICO AO ART.66, ALTERA §1º E ACRESCENTA O §3º AO ART.81, E MODIFICA §1º E ACRESCENTA § 4º AO ART. 101, E DA LEI MUNICIPAL Nº 2.663/98.


 Confira também essa notícia:

Projeto do Armando beneficia milhares de servidores da Prefeitura de Viamão

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, e segunda dose antecipada da Pfizer/Biontech!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *