Inicial / CONSELHO TUTELAR VIAMÃO / Cris, eleita a mais votada Conselheira Tutelar

Cris, eleita a mais votada Conselheira Tutelar

A Cris de Itapuã, teve expressiva votação, e foi eleita a mais votada na região Rural na Eleição do Conselho Tutelar. Foi também a mais jovem Conselheira Tutelar eleita da história de Viamão.

crisA Cristiane Fonseca da Silveira Silva, a Cris, como é conhecida popularmente em Itapuã, de 23 anos, será a mais jovem Conselheira Tutelar de Viamão.

Foi a única entre as titulares, eleita, que é moradora de Itapuã, e, também a mais votada da 3ª Região-Rural-Itapuã/Águas Claras. Em apenas uma escola de Itapúã, fez 206 votos, dos excessivos 306 votos conquistados na Zona Rural.

A Cristiane Silveira, atuou por três anos, como Agente Comunitário de Saúde (ACS), na Estratégia de Saúde da Família (ESF), da Unidade Básica de Saúde de Itapuã. Foi também, uma das principais consultoras do vereador Armando Azambuja, na Câmara de Viamão, nas ações, projetos e das politicas publicas, realizadas em defesa das crianças e dos adolescentes.

Para o vereador Luís Armando Azambuja, que foi o autor da lei que criou o Conselho Tutelar da 3ª região, como objetivo de atender, exclusivamente, as localidades de Itapuã e Águas Claras, e mais toda a Zona Rural de Viamão, “A juventude, experiência e a competência das ações e dos serviços executados de apoio as famílias na região de Itapuã, demonstra que a Cristiane Silveira-Cris, esta preparada para ser uma qualificada representante dos direitos das crianças e dos adolescentes, junto ao Conselho Tutelar, da 3ª Região-Rural”, enfatizou.

Criados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os conselhos tutelares são responsáveis por zelar pelos direitos de menores de idade.

Entre outros deveres da Cristiane, caberá ainda, atender as crianças e adolescentes em situação de risco, que tenham o direito violado quanto à educação, cultura, esporte, convivência familiar como abandono pelos pais, maus tratos, trabalho infantil.

O mandato da nossa conselheira tutelar eleita, Cristiane Silveira, a Cris, será de quatro anos.

A Cris, assume em janeiro de 2016, o seu primeiro mandato de Conselheira Tutelar.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 45 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas.

Além disso, verifique

Viamão terá presídio estadual próximo ao autódromo de Tarumã

IMPRIMIR | PDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *