Inicial / CORSAN / Corsan dará desconto em tarifas para 150 mil famílias consumidoras de Viamão

Corsan dará desconto em tarifas para 150 mil famílias consumidoras de Viamão

As reduções, de 10% a 30%, serão dadas a todos os consumidores, e serão implementadas nas contas de água do mês de agosto, que vencem a partir de setembro.

corsan 1Em  encontro, com os gerentes da Corsan – Companhia Riograndense de Saneamento – da unidade Santa Isabel, Jayme Lemos e da unidade Viamão/Itapuã, Milton Cordeiro, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, vereador Luís Armando Azambuja (PT), recebeu a confirmação que a Corsan concederá desconto as 70 mil unidades, com cerca de 150 mil famílias viamonenses consumidoras da Corsan, das categorias residencial social e básica, além das empresarial comercial, industrial e pública, que tiveram a suspensão de fornecimento de água, ocorridos na semana de 20 a 25 de Julho, em razão dos altos volumes pluviométricos, pelas recentes inundações, das fortes chuvas, na Estação de Bombeamento de Água Bruta  (EBAB),  e, consequente desabastecimento em Viamão.

As reduções atingirão a totalidade dos consumidores de Viamão, que pagarão menos nas faturas do mês de agosto, que vencem a partir de setembro, e serão efetuadas em relação ao total da fatura, incluindo os serviços de coleta e tratamento de esgoto. Também serão levados em consideração os dias seguintes ao retorno do fornecimento de água, pois se presume que o consumo tenha aumentado significativamente nesse período.

A medida vem ao encontro da resolução da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos do RS (Agergs), que estabelece redução sobre o valor da fatura dos usuários que ficaram sem água em virtude das enchentes das últimas semanas (veja tabela abaixo). “Nesse caso, a multa que a Agergs aplicaria foi convertida em desconto, revertendo em benefício exclusivo da sociedade”, explicou o vereador Armando Azambuja, que protocolou requerimento, solicitando ao prefeito de Viamão, Valdir Bonattto, para seguir o exemplo da Agergs e reverta a multa, de cerca de R$ 121 mil, que aplicou a Corsan, em acordo corsan site ver armandopara converter em mais e outro exclusivo desconto aos consumidores viamonenses, para tarifa social e básica. “Quem realmente sofreu com o desabastecimento foi a população, e a multa indenizatória deve ser revertida na redução das contas dos consumidores”, defendeu.

A Agergs determinou ainda, que a Corsan apresente, no prazo de 15 dias, um plano para execução de obras de engenharia para impedir a inundação dos sistemas de abastecimento de água.

Confira os descontos:

Tarifa residencial social – 30%
Tarifa residencial básica – 25%
Tarifa empresarial – 20%
Tarifa empresarial comercial – 10%
Tarifa empresarial industrial – 10%
Tarifa empresarial pública – 10%

*Por resolução da Agergs, que converteu multa que aplicaria a Corsan, por descontos as contas de água a comunidade de Viamão.
*Serão implementadas nas faturas do mês de agosto, que vencem a partir de setembro.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Viamão flexibiliza uso de máscara no transporte coletivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *