Inicial / #VereadorArmando / Viamão contrata 100 profissionais na área da saúde

Viamão contrata 100 profissionais na área da saúde

Vereador Armando contesta exigência de experiência para contratação dos 60 Agentes de Saúde e dos 40 Agentes de Combate a Endemias (Dengue)

Temos que garantir o direito da ampla concorrência e participação do processo a todos!

Na manhã de hoje (30/5), o vereador Luís Armando Azambuja (PSDB), presidente da Comissão de Saúde e Bem Estar Social, presidente da Comissão das Minorias e dos Direitos Humanos, integrante da Comissão de Constituição, Redação e Justiça Constituição, Redação e Justiça da Câmara Municipal de Viamão, solicitou a urgente manifestação e providências para determinação de RETIFICAÇÃO do Edital 001/2020, com data de 29 de maio de 2020, do Processo Seletivo Simplificado, que tratam da contratação de 60 (sessenta) vagas de Agente Comunitário de Saúde, mais cadastro de reserva e 40 (quarenta) vagas para profissional na função de Agente Combate a Endemias.

O vereador Armando reivindica a exclusão do requisito das exigênciaa de experiência de um ano na função para inscrição dos cargos de Agente Comunitário de Saúde, e Agente Combate a Endemias

Inicialmente essa solicitação foi enviada aos gestores do Executivo muncipal para imediata manifestação e procedimentos administrativos cabíveis.

Na sessão na última quinta-feira, o vereador Armando, já havia se manifestado pela determinação da abertura desse processo, e que a fiscalização seria eficaz com objetivo de garantir a ampla competitividade dos interessados.

“Já ficou compreensível, razoável e observado a necessidade de qualificação e necessidade de profissionais com as experiências nas áreas quando foi adicionado níveis de pontuação nos critérios de seleç]ao, conforme as experiencias na função de cada candidato/a interessado/a, além de formações, cursos, treinamentos e outros relativos a as experiencias e adquiridas, sendo desnecessários e irregulares os requisitos e exigências de experiências de um ano na função para inscrição e consequente disputa dos cargos.”, justificou Armando, citando o Art. 37 da constituição: “A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência..”.

A expectativa é que nas próximas horas a Prefeitura se manifeste sobre a denúncia do vereador Armando.

Clique no quadro abaixo e confira o Edital 001/2020, com data de 29 de maio de 2020, do Processo Seletivo Simplificado:

Edital Processo Seletivo Agentes Saúde e Dengue
Faça aqui sua inscrição
Retificação Edital
Inscrições Homologadas

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

PSDB de Viamão lança Prof. Bonatto pré candidato a Prefeito