A Corsan ficará distribuindo água a comunidade com o caminhão-pipa, na Rua da Saudade, nas proximidades da Escola Barão de Lucena, das 9h.30min. até às 22:30h.
A informação é do vereador Luís Armando Azambuja, depois de um encontro, hoje a tarde, com a gerência local da Corsan – Companhia Riograndense de Saneamento, que confirmou, que nesta quinta-feira (23/07), haverá o abastecimento emergencial com caminhão-pipa de água potável para a comunidade das vilas da região de compõe a grande São Tomé (Araçá, Planalto, Santa Rita, Santa Úrsula, e adjacências).
O local fixo, onde a Corsan ficará distribuindo água a comunidade com o caminhão-pipa, será na Rua da Saudade, nas proximidades da Escola Barão de Lucena, no Bairro São Tomé, no horário das 9h.30min. até às 22:30h.
Antes disso, e ainda nos primeiros horários da manhã desta quinta-feira, informou o vereador Armando, a Corsan confirmou ainda, que realizará o abastecimento das caixas d’ água junto as duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região: nos Postos de Saúde da Planalto e o da São Tomé.
Nesse instante nas proximidades da região da São Tomé, há ponto fixo de fornecimento de água em frente à antiga Fábrica da Mumu – na Avenida Senador Salgado Filho, parada 43.
Também há outros dois pontos de água com livre acesso aos moradores de Viamão, nas seguintes localidades: Praça Central – atrás do reservatório, junto ao banheiro público, no cruzamento das ruas Cirurgião Vaz Ferreira e Osvaldo Aranha e Estação de Tratamento de Água (ETA) Fiúza – Rodovia Acrisio Prates.
Há ocorrência de manifesto da população na Vila São Tomé e outras localidades do município pela falta de água.