Pedidos de providências assinados por todos os vereadores viamonenses foram serão encaminhados ao Executivo Municipal e à Metroplan para que seja reavaliado o preço das passagens de ônibus.
A Câmara Municipal de Viamão aprovou na sessão desta quinta-feira dois requerimentos elaborados em conjunto pelos 21 vereadores pedindo que a administração municipal e o Governo do Estado realizem a revisão das tarifas das linhas municipais e intermunicipais.
Esta semana, antes das manifestações locais contra o reajuste das passagens, alguns vereadores estiveram reunidos com o Poder Executivo para avaliarem a possibilidade e conhecerem um pouco mais a planilha
de composição de preços que monitora os preços dos insumos e despesas que compõem, no final, o preço das tarifas.
Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Armando Azambuja (PT), que fez parte desses encontros com o Executivo, é necessário aguardar uma definição a respeito de isenções estaduais e federais sobre os insumos do transporte coletivo para que se chegue a uma tarifa mais justa. “Temos dispositivos municipais que poderiam minorar o preço da passagem, mas com certeza a desoneração em nível federal e estadual vai proporcionar maiores descontos. Vamos acompanhar de perto todo o processo e continuar pressionando os poderes para que o valor seja reduzido”, completou Armando.