Inicial / AGRICULTURA FAMILIAR / Câmara aprova politicas públicas para defender e incentivar agricultura familiar

Câmara aprova politicas públicas para defender e incentivar agricultura familiar

Vereador Armando defende a realização de processos especiais e simplificados para aquisição permanente de gêneros alimentícios para abastecimento da merenda escolar dos cerca de 25 mil estudantes, das 64 escolas públicas municipais, de origem e fornecimento pelos empreendedores familiares rurais de Viamão.

agricultores (1) webagricultores WEB 1A Câmara aprovou por unanimidade, na última sessão, um conjunto de projetos de lei (PL), todos de autoria do vereador Luís Armando Azambuja (PT), que formam políticas públicas para o fomento e incentivos da atividade agrícola no município, priorizando o agricultor familiar.

Um dos projetos, instituí o Programa de Incentivo a Agricultura Familiar (PL 92/2014), que visa estimular o desenvolvimento local e sustentável, com intuito de reforçar a base legal, estimulando o desenvolvimento da agricultura familiar, com aquisição permanente de alimentação escolar, pela Prefeitura de Viamão, com o procedimento da “Chamada Pública”, através da modalidade de Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), de acordo com Lei Federal nº 11.947/2009.

No projeto, o vereador Armando defende a realização de processos especiais e simplificados para aquisição permanente de gêneros alimentícios para abastecimento da merenda escolar dos cerca de 25 mil estudantes, das 64 escolas públicas municipais, com origem e fornecimento pelos empreendedores familiares rurais, cooperativas e organizações, com a criação de políticas de incentivos, capacitação e orientação aos meios necessários ao fornecimento, além da conscientização e a formação de diretores, professores e os demais servidores das escolas, pais e alunos, sobre a importância da alimentação saudável e do valor social da forma da aquisição da merenda escolar. “A agricultura familiar tem uma importância consolidada na capacidade de absorção de mão de obra e de geração de renda no campo. Além de estar cumprindo um papel extremamente importante no que se refere à produção de alimentos, erradicação da fome, pobreza e crescimento da economia”, justificou o vereador Armando.

Frente Parlamentar para defesa
de políticas da agricultora familiar

No pacote de projetos aprovados em defesa da agricultura familiar, de iniciativa do vereador Armando, estão também: A criação da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar (Projeto de Resolução 04/2014), a instituição da Semana Municipal da Agricultura Familiar (PL 93/2014), a ser comemorada, anualmente na última semana de julho, quando é comemorado o “Dia do Agricultor”, que também foi oficializada em âmbito municipal pelo PL 94/2014, como data comemorativa, anualmente, no dia 24 de julho, de modo a coincidir com a data em que oficialmente foi criada a Lei da Agricultura Familiar (Lei Federal nº 11.326, de 24 de julho de 2006).

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose da vacina para crianças!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *