Vereador Armando propôs projeto para doação de área/terreno, que localiza na Rua Isabel Bastos (Rua do Hospital de Viamão), quase na esquina da Rua Bento Gonçalves, no Centro, para possibilitar a construção de prédio próprio para CDL.
A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Viamão, ocupou a Tribuna Popular da Câmara de Viamão, na última terça-feira (22), para prestação de contas do primeiro ano de gestão e solicitar apoio do Legislativo para conquista da construção de sede própria para estabelecimento e desenvolvimento dos trabalhos da Entidade.
Em seu pronunciamento o presidente da CDL Viamão, Maurício Carravetta, enalteceu e agradeceu os trabalhos pelos demais integrantes da diretoria, enumerou as diversas ações em prol dos comerciantes do município desenvolvidas pela Entidade, como as campanhas de fomento de compra local (“Comprar em Viamão é gerar emprego”), de parcerias com a Brigada Militar para operações de segurança nos comércios, cursos de formação, além da administração e consulta do banco de dados do SCPC – Serviço Central de Proteção Crédito de Viamão, que restringe o crédito ao mal pagador, onde que, na mesma hora protege o comerciante, beneficia o consumidor, impedindo a utilização indevida de documentos furtados e/ou extraviados.
O presidente da CDL Viamão, Maurício Carravetta, destacou ação e luta permanente para possibilitar que os bairros possam acessar os centros comerciais e de serviços, e da criação de um link de integração e de relacionamento entre os comerciantes de Viamão. “Isso possibilita que todos possam trocar experiências e serviços de forma a contribuir com o desenvolvimento, assim como, da qualidade dos serviços prestados”, explicou Maurício.
O integrante da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, vereador Luís Armando Azambuja (PT), manifestou na tribuna, o apoio do Legislativo a CDL e propôs com os demais Edis, projeto de lei indicativo que autoriza o Executivo municipal a doação de área/terreno, que localiza na Rua Isabel Bastos (Rua do Hospital de Viamão), quase na esquina da Rua Bento Gonçalves, no Centro, para possibilitar a construção de prédio próprio para CDL. “Recebem nosso integral apoio as ações de valorização, fortalecimento e incentivo que a CDL protagoniza aos nossos comerciantes e consumidores viamonense. Temos que ser multiplicadores dessas boas e talentosas iniciativas”, enfatizou Armando.