Inicial / DESTAQUE / Eleitores de Viamão podem agendar atendimento para revisão e cadastro biométrico obrigatório

Eleitores de Viamão podem agendar atendimento para revisão e cadastro biométrico obrigatório

Além do atendimento nos turnos da manhã e tarde, sem fechar ao meio dia, os eleitores viamonenses, poderão agendar pelo site do TRE-RS, o recadastramento biométrico.

armando1Em manifestação na tribuna da Câmara, o vereador Luís Armando Azambuja, falou da importância dos cerca de 166 mil eleitores viamonenses, de comparecerem ao Cartório Eleitoral, para fazer, o quanto antes, para evitar as filas de última hora, a revisão e o recadastramento biométrico, que consiste na coleta das digitais, de uma assinatura e de uma foto, onde um novo título eleitoral é emitido, com a inscrição de “Identificação Biométrica”.

modelo titulo eleitoral_VEREADOR ARMANDO_WEBDe acordo informou o vereador Armando, há dois excelentes benefícios proporcionados pelo Cartório Eleitoral das Zonas Eleitorais 59ª e 72ª, para atender melhor o eleitorado de Viamão. Um deles é o atendimento no local, que teve os horários ampliados aos dois turnos (manhã e tarde), de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, sem fechar ao meio dia, com estrutura especial, composta por sessenta servidores, divididos em trinta posições de atendimento, e, capacidade para atender até 400 eleitores por dia. Outro é a possibilidade, a partir de agora, de agendamento, de horário marcado, do atendimento para o recadastramento biométrico, através do site do TRE-RS, no link www.tre-rs.gov.br/index.php?nodo=19145. “Por meio do agendamento é possível ser atendido logo, pois é tido também como prioridade pelo horário marcado no site”, explicou Armando.

Depois de fazer a solicitação pelo site do TRE-RS, os eleitores devem comparecer a Central de Atendimento ao Eleitor de Viamão, na Rua Cel. Mário Antunes da Veiga (Rua do antigo Fórum), nº 202 / Térreo, no Centro, que também atende pelos fones: telefones (51) 3485-2855 e 3493-7483, munidos da documentação exigida, para concluir os serviços solicitados pela internet e receber o título.

cartório-eleitoral-viamão_web-vereador-armando-707x591No Cartório Eleitoral, é necessário apresentar o número de protocolo gerado pelo pré-atendimento e os originais dos seguintes documentos: carteira de identidade, comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, correspondência oficial, entre outros contidos na lei, emitido nos três meses anteriores à data do agendamento). Para homens maiores de dezoito anos, que irão fazer o título pela primeira vez, é obrigatória apresentação do comprovante de quitação militar.

Os responsáveis pela 59ª e 72ª Zona Eleitoral, Carla Nunes Santos e Rodrigo Silva, alertam para necessidade do cadastramento biométrico, que é obrigatório a todos os eleitores de Viamão: “Quem não fazer o procedimento fica sujeito a ter o título cancelado, e não poderá votar nas eleições municipais do próximo ano, além de estar vedado de participar de concursos públicos, receber salários de função ou emprego público, realizar ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros problemas”. O eleitor precisa comparecer ao Cartório Eleitoral, munido dos documentos exigidos. O Eleitor facultativo (analfabeto, maior de 70 anos ou entre 16 e 18 anos) também deve fazer a revisão. Quem não comparecer terá o título cancelado, ou seja, não poderá votar. O período para a revisão e cadastramento biométrico, vai até 16 de março de 2016.

CLIQUE AQUI para agendamento, de horário marcado, do atendimento para o recadastramento biométrico no Cartório Eleitoral das Zonas Eleitorais 59ª e 72ª de Viamão.

 AGENDAMENTO VOTO BIOMÉTRICO_WEB

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Nesta quinta-feira tem terceira dose para idosos de 60 anos ou mais, nos 18 postos de saúde de Viamão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *